Geral

RS tem alerta de chuvas intensas entre domingo e segunda, diz Inmet

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

03/03/2024 por Redação

Ventos podem chegar a 60 km/h. Apenas o Sul do estado não deve ter chuva na segunda (4). Área sob aviso de perigo potencial de chuvas intensas no RS
Reprodução/Inmet
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (3), um alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Rio Grande do Sul. O aviso vale até as 10h desta segunda-feira (4).
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Segundo o Inmet, pode chover de 20 a 30 milímetros por hora, com ventos de 40 a 60 km/h em boa parte do estado. Há risco, embora considerado baixo, de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
O alerta do Inmet vale para as regiões:
Metropolitana de Porto Alegre
Noroeste
Nordeste (Serra)
Centro Ocidental
Centro Oriental
Sudoeste
Sudeste
A Defesa Civil de Porto Alegre informou estar em estado de atenção em razão do aviso do Inmet. Na tarde de domingo, a Capital teve céu nublado e vento.
Em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, a tempestade interrompeu a terceira noite de desfiles do carnaval fora de época na madrugada de domingo. Não houve estragos nem danos à estrutura do evento.
Segundo a Climatempo, o vento é provocado por uma frente fria acompanhada de um ciclone extratropical – que não atinge o território da região Sul do Brasil.
Na segunda, o tempo permanecerá instável em boa parte do estado, afirmam os meteorologistas. Há alerta para temporais na faixa norte e na Serra. Apenas o Sul do estado não deve registrar chuva durante o dia.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu