Geral

Motociclistas com placas adulteradas são perseguidos e detidos no litoral de SP; um deles chutou um guarda

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

03/03/2024 por Redação

Dois homens que vinham de São Paulo à Baixada Santista foram conduzidos à delegacia e tiveram os veículos apreendidos pela PM após a ação da Guarda Civil de Santos, SP. Veículos foram apreendidos após perseguição que teve início no Centro de Santos (SP).
Prefeitura de Santos/Divulgação
Dois homens, de identidade não revelada, foram perseguidos e detidos pela Guarda Municipal Civil (GCM) de Santos, no litoral de São Paulo, após terem sido flagrados com as placas dos veículos levantadas. Eles fugiram, desacataram a ordem de parada, mas foram capturados. Um deles agrediu um agente com chutes para tentar escapar, mas caiu da moto e foi contido.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Conforme apurado pelo g1, neste domingo (3), a dupla vinha de São Paulo com outros motociclistas para um encontro na cidade. Os demais conseguiram escapar. A PM foi acionada e ajudou na apreensão dos veículos, que foram levados ao pátio da cidade.
O caso ocorreu na madrugada de sexta-feira (1). Equipes das Rondas Ostensivas Municipais de Santos (Romu), da GCM, patrulhavam na Rua Braz Cubas, no Centro, quando viram diversas motos com placas levantadas e começaram a perseguição.
Os agentes tentaram abordar o grupo, que se dispersou. Dois homens receberam ordem de parada, mas fugiram em alta velocidade, avançando sinais vermelhos, empinando as motos e pilotando na contramão.
Na altura da Avenida Perimetral do Porto de Santos, os agentes pediram apoio de outras equipes e do Centro de Controle Operacional (CCO) da prefeitura, que passou a monitorar a rota de fuga.
Caso ocorreu na madrugada de sexta-feira (1º)
Prefeitura de Santos/Divulgação
Durante a perseguição, um dos homens acabou caindo e foi detido. O outro seguiu até o bairro Macuco, onde tentou derrubar um guarda com chutes ainda sobre a moto, mas não conseguiu, também caiu do veículo e foi contido.
O caso foi levado a uma delegacia da cidade – não informada – onde as equipes descobriram que os motociclistas vieram da capital. Um dos suspeitos não tinha habilitação e permaneceu calado quando questionado sobre a adulteração da placa.
A Polícia Militar recolheu as duas motocicletas ao pátio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) para saber se a dupla foi presa, mas não teve resposta até a publicação da reportagem.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu