Geral

Prefeitura de Monteiro Lobato (SP) decreta estado de emergência após as fortes chuvas

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

02/03/2024 por Redação

Decreto foi assinado pelo prefeito Edmar José de Araújo (PSD) na tarde deste sábado (2). Monteiro Lobato amanhece cheia de lama após temporal que deixou 100 moradores fora de casa
A Prefeitura de Monteiro Lobato (SP) decretou situação de emergência por causa dos estragos causados por um forte temporal na cidade. O decreto foi assinado neste sábado (2) pelo prefeito Edmar José de Araújo (PSD).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Com o decreto, a prefeitura tem autorização para adotar as medidas que julgue necessárias para combater os efeitos da enchente na cidade. O decreto tem validade de 180 dias.
A situação de emergência foi justificada em razão dos graves danos humanos e materiais, prejuízos econômicos, grande número de pessoas atingidas e diversos alagamento e inundações.
VEJA TAMBÉM:
Monteiro Lobato amanhece cheia de lama após temporal que deixou 100 moradores fora de casa
Único supermercado da cidade perde mercadorias: Depois da tempestade vem a bonança
Chuva forte em Monteiro Lobato (SP) causa estragos e deixa cerca de 100 pessoas fora de casa
Pedro Melo/TV Vanguarda
Chuva intensa
A região central de Monteiro Lobato amanheceu cheia de lama neste sábado (2), um dia após o forte temporal que obrigou cerca de 100 moradores a saírem de suas casas. Eles já voltaram para suas casas e passaram o dia na limpeza dos imóveis, assim como os comércios que foram atingidos pela água e lama.
O temporal causou diversos estragos, com alagamentos, deslizamento de terra e o extravasamento de um rio. Também houve registro de problemas na SP-50, rodovia que dá acesso à cidade. Foram cerca de 67 milímetros de chuva que se concentrou em cerca de quatro horas - entre 14h e 18h.
A cidade também registrou pelo menos um deslizamento de terra, que atingiu um veículo. Duas pessoas tiveram ferimentos leves e foram socorridas por moradores e levadas ao pronto-socorro.
Chuva forte em Monteiro Lobato (SP) deixa cerca de 100 pessoas fora de casa e causa estragos
Deco Corrá/Arquivo Pessoal
Ao longo do sábado, a Defesa Civil seguiu atendendo ocorrências, contabilizando os danos e apoiando os moradores afetados, além de monitorar áreas de risco. Além disso, informou que enviou materiais de ajuda humanitária para a cidade.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu