Geral

Das 20 cidades com as temperaturas mais altas do país na sexta-feira, 11 são de MS, aponta Inmet

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

02/03/2024 por Redação

No topo deste ranking apareceram Água Clara (segunda maior temperatura), Três Lagoas (terceira) e Maracaju (quarta). Semana foi de muito calor em MS
TV Morena/Reprodução
Das 20 cidades do Brasil que registraram as temperaturas mais altas na sexta-feira (1º), 11 são de Mato Grosso do Sul, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No topo deste ranking apareceram Água Clara (segunda maior temperatura), Três Lagoas (terceira) e Maracaju (quarta).
🥵 Veja abaixo as temperaturas registradas nos 11 municípios do estado que entraram na relação dos municípios mais quentes do país nesta sexta:
Água Clara - 38,9°C
Três Lagoas - 38,8°C
Maracaju - 38,7°C
Paranaíba - 38,4°C
Jardim - 38,1°C
Aquidauana - 37,9°C
Coxim - 37,9°C
Miranda - 37,9°C
Ivinhema - 37,8°C
Rio Brilhante - 37,8°C
Corumbá - 37,5°C
Seguindo o meteorologista Guilherme Borges, do Climatempo, uma massa de ar quente está estabilizada sobre Mato Grosso do Sul desde quinta-feira (29), deixando as temperaturas mais elevadas.
A previsão é que neste sábado, esse sistema continue deixando a temperatura mais elevada no estado.
“Uma área de alta pressão inibe a formação de nuvens carregadas no oeste do estado. Não tem previsão de chuva e ao longo de todo o dia tem pouca nebulosidade prevista para essas áreas. Corumbá, por exemplo, com essa condição. As demais regiões, inclusive a capital, devem receber chuva a partir do período da tarde, serão pancadas isoladas e nada muito significativo. O calorão à tarde continua”, aponta.
*Estagiária sob supervisão de Anderson Viegas
Veja mais vídeos de Mato Grosso do Sul:

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu