Geral

Em menos de 48 horas, SP tem arrastão, assalto a mansão, furto de viatura, perseguição com morte e agressão a casal com cri

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

20/02/2024 por Redação

Os casos ocorreram entre domingo (18) e esta terça-feira (20). Família com crianças de colo é agredida por ladrões na Água Rasa, Zona Leste de SP
O início da semana na São Paulo foi marcado por ao menos cinco crimes que aconteceram entre a tarde último domingo (18) e a manhã desta terça-feira (20).
Clique aqui para inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
As ocorrências envolvem um arrastão em restaurante, um assalto e agressão a uma família com crianças, um furto de viatura descaracterizada, uma perseguição com tiros e um assalto a mansão.
Duas das ocorrências resultaram na morte dos suspeitos.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que investe continuamente em políticas públicas de combate à criminalidade, reforço do patrulhamento ostensivo e investigação criminal baseadas em inteligência e tecnologia, visando à proteção da população e dos próprios policiais. O policiamento ostensivo e preventivo é constantemente reorientando, com base no registro das ocorrências, que mapeiam as áreas com maior incidência criminal e denúncias da população.
Os casos recentes de reação dos criminosos são consequência direta da ação da polícia no combate ao crime organizado. Em muitos casos, os bandidos optam pelo confronto, colocando em risco tanto a população quanto os participantes da ação, completou o comunicado.
LEIA TAMBÉM:
Governo Tarcísio investiu em 2023 apenas 3% do previsto para delegacias da mulher 24 horas
Ambulância é furtada em Guarulhos, na Grande SP
Homem é executado com mais de dez tiros dentro de carro em Barueri, Grande SP
Domingo (18) - arrastão em restaurante
Bandidos fazem ‘arrastão’ em restaurante chinês em SP
Ao menos quatro homens invadiram um restaurante de comida chinesa e roubaram os clientes na tarde deste domingo (18). O estabelecimento que sofreu o arrastão fica localizado na Avenida Boaventura, Zona Sul da capital.
O caso está sendo investigado pelo 89º Distrito Policial, de Jardim Taboão.
Domingo (18) - assalto e agressão a família com crianças
Dois homens assaltaram e agrediram uma família com duas crianças na Água Rasa, Zona Leste da capital, no começo da noite deste domingo (18) (veja vídeo no início desta reportagem).
A abordagem aconteceu enquanto o pai da família estacionava o carro. Os bandidos imobilizaram o homem e roubaram chaves e pertences.
Após a ação, um dos criminosos bateu com a arma na cabeça da vítima, que pedia para retirar sua família do carro antes de o veículo ser levado pelos criminosos.
Quando toda a família já estava fora do carro, um dos homens empurrou a mulher, que estava com uma criança no colo, caiu no chão e bateu a cabeça. O caso foi registrado no 30º DP, do Tatuapé.
Segunda (19) - furto de viatura da Polícia Civil
Viatura descaracterizada da Polícia Civil foi furtada próxima de delegacia e de base da PM na Zona Leste de São Paulo
Reprodução/Redes sociais
Uma viatura descaracterizada da Polícia Civil foi furtada na Zona Leste da capital, nesta segunda-feira (19). O crime ocorreu em um local próximo ao 49º DP, de São Mateus, e à 2ª Companhia do 38º Batalhão de Polícia Militar (BPM-M).
O veículo foi localizado a 10 km do local do furto, na Rua Capitania de Itamaracá, na Vila Carmosina. A perícia da Polícia Técnico-Científica fez exames no veículo e identificou as impressões digitais do suspeito do crime: um homem de 38 anos, que foi preso depois, em sua casa.
O caso foi registrado como furto, localização, apreensão e entrega de veículo no 49° DP. A Corregedoria da Polícia Civil abriu inquérito para apurar se houve alguma falha ou envolvimento de agentes policiais no crime.
Terça (20) - perseguição com troca de tiros e morte
PM mata suspeito de roubar carro em troca de tiros na Marginal Pinheiros, Zona Oeste de SP
Um homem suspeito de roubar um carro morreu após uma perseguição seguida de troca de tiros, na Marginal Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo. O caso ocorreu na madrugada desta terça-feira (20) no sentido Interlagos da via.
Os agentes reagiram atirando, e o homem morreu no local. A PM informou que o suspeito obedeceu à ordem de parada dos agentes no acostamento da via, mas desceu do veículo atirando.
O carro que ele dirigia era roubado e estava com as placas adulteradas.
Terça (20) - assalto a mansão deixa dois mortos
Roubo a mansão deixa três criminosos mortos em SP
Dois de três homens suspeitos de assaltarem uma mansão morreram na manhã desta terça-feira (20), no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os três criminosos fizeram moradores da casa reféns. Um dos bandidos tentou fugir com um carro, bateu o veículo, que pegou fogo, e morreu queimado.
Um segundo suspeito foi morto durante um tiroteio com policiais militares. E o terceiro criminoso, de acordo com a pasta da Segurança, foi encaminhado ao hospital após ser baleado no rosto pelo vigilante da residência.
A Secretaria da Segurança não informou se os moradores foram feridos pelos criminosos nem o que os bandidos conseguiram roubar das vítimas. O caso foi registrado no 34º DP, da Vila Sônia.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu