Esporte

Gustavo Nunes agarra chances e entra forte na briga para ser titular do Grêmio no Gre-Nal

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

19/02/2024 por Redação

Atacante abriu o placar contra o Santa Cruz e foi um dos destaques em goleada na Arena Os holofotes da vitória gremista na tarde de sábado ficaram direcionados para os estreantes da tarde. Mas Gustavo Nunes voltou a ser destaque, desta vez como titular, e marcou pela primeira vez como profissional. A atuação arrancou elogios de Renato e abre brecha para o jovem de 18 anos buscar a titularidade no Gre-Nal.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
Veja o gol de Gustavo Gomes contra o Santa Cruz-RS
O recorte ainda é curto, mas suficiente para agradar a comissão técnica. Em três jogos como profissional, Gustavo Nunes marcou um gol e deu duas assistências. E contra o Ypiranga, quando Renato escalou time reserva, o jovem também foi destaque.
O desempenho contra o Santa Cruz mereceu elogios do técnico. Talvez o treinador não tivesse intenção de lançar Gustavo no time tão cedo, mas a necessidade fez a oportunidade ao jovem de 18 anos. As lesões de Soteldo e Nathan Fernandes abriram caminho para o jogador, que soube aproveitar.
– É o jogador de velocidade, do um contra um. Tenho lapidado o garoto. Ele tem muito a aprender, mas faz parte. Já está jogando como adulto, em termos de gols e jogadas, preocupação para o adversário. Eu gosto de trabalhar com os garotos, até apressei a entrada dele, que infelizmente perdemos o Soteldo e o Nathan. Ele está aproveitando as oportunidades – disse Renato, antes de indicar que pode dar sequência ao garoto.
– A fila anda no futebol. É mais um prata da casa, um jogador que tem muito a crescer. Alguns erros que ele comete ainda é muito normal pela idade. Mas entre os erros e os acertos, pela idade dele, tem acrescentado muito mais acertos. Quando o jogador é bom, é fácil de tirar os defeitos. Duro é colocar qualidade em um jogador que não tem.
Veja também
+ Renato não garante estreia de Diego Costa no Gre-Nal
+ Análise: Grêmio tem salto de qualidade com reforços
Gustavo Nunes comemorando o primeiro gol como profissional
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Contra o Santa Cruz, Gustavo aproveitou a sobra dentro da área aos 13 minutos para abrir o placar na Arena e marcar seu primeiro gol como profissional. Três minutos depois deu assistência para Cristaldo marcar o segundo. No intervalo, quando Renato fez mudanças significativas na equipe, o garoto permaneceu e foi um dos melhores da partida.
– Acho que o gol premia tudo, a renovação, o momento. É uma coroação de todo o trabalho que foi feito. Mas vou manter a cabeça no lugar, que eu sei que podemos muito mais. Vou seguir dando 100% nos jogos, treinos, pois quero ajudar o Grêmio sempre que eu puder – celebrou o atacante.
– É um momento que eu nunca vou esquecer. Marcar meu primeiro gol no profissional vestindo essa camisa, diante da nossa torcida, na nossa casa. Eu sempre sonhei com isso. Estou muito feliz por estar vivendo esse momento e quero continuar trabalhando para ter mais momentos assim – completou.
Estoy pavonizada, brinca Queki | Voz da Torcida
A comissão técnica terá a semana inteira para preparar o time antes do primeiro Gre-Nal de 2024. Renato terá tempo para pensar na melhor estratégia, entrosar os reforços que estão sendo integrado ao grupo e definir os 11 que vão enfrentar o Inter.
O setor ofensivo deve ganhar uma opção a mais. Nathan Fernandes está se recuperando de um entorse no tornozelo direito e já vem realizando trabalhos no gramado. Até o próximo sábado, quando será o último treino antes do clássico, Nathan e Gustavo devem disputar a vaga na ponta esquerda.
A preparação do Grêmio para o Gre-Nal inicia na tarde desta segunda-feira, quando o elenco gremista se reapresentam no CT Luiz Carvalho. No domingo, dia 25, o Grêmio visita o rival Inter, no Beira-Rio, em jogo pela 10ª rodada do Gauchão.
🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu