Geral

VÍDEO: cachorra é atropelada por carro no interior de SP; motorista alegou que não viu animal

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

27/01/2024 por Redação

Neguinha estava no asfalto quando foi atingida na quarta-feira (24), em Santa Rita do Passa Quatro. Um boletim de ocorrência foi registrado e mulher foi multada pela Polícia Ambiental. Cachorra é atropelada por carro em Santa Rita do Passa Quatro
Uma cachorra foi atropelada por um carro na quarta-feira (24) no bairro Planalto, em Santa Rita do Passa Quatro (SP).
A motorista alegou à Polícia Civil que não viu o animal na rua. Uma câmera de segurança flagrou o momento. (Veja vídeo acima. As imagens são fortes).
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Um boletim de ocorrência foi registrado na sexta-feira (26) na delegacia do município. O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), mas não teve retorno até a última atualização da reportagem.
Câmera flagra atropelamento
Câmera flagra momento em que cachorra é atropelada em Santa Rita do Passa Quatro
Reprodução
Nas imagens, é possível ver o momento que o carro passa na rua do lado da cachorra Neguinha, que está deitada no asfalto. Momento depois, o veículo volta e passa por cima dela. O animal grita de dor, mas consegue sair correndo.
LEIA TAMBÉM:
Dados de 2023: Crimes caem na região; Rio Claro lidera em assassinatos, Araraquara em estupros e São Carlos em roubos
Provão Paulista: 1ª lista tem 292 estudantes aprovados em cursos da Fatec, USP e Unesp na região
O veterinário Jean Brito, que trabalha no setor de Zoonoses da prefeitura e é presidente do Conselho de Proteção Animal, fez o resgate e tratamento da cadela, que passa bem. Um raio-X constatou que ela não teve nenhuma fratura.
A cachorra vive na rua, mas tem uma tutora que cuida e alimenta. Ela foi orientada a registrar o B.O. e foi acompanhada pelo veterinário.
Cachorra Neguinha foi medicada e passa bem em Santa Rita do Passa Quatro
Jean Brito/Arquivo pessoal
A motorista, que trabalha como Uber, disse à polícia que estava procurando um endereço e não viu o animal, segundo o veterinário. Afirmou ainda que achou ter passado por cima de um bueiro.
Eu quero acreditar [que ela não viu] e não fez de propósito. Ela deveria ter voltado para ver o que aconteceu. O carro levanta muito [no momento do atropelamento], disse Jean ao g1.
A mulher foi multada por maus-tratos (lei federal 9.605/98) pela Polícia Ambiental. O valor não foi divulgado. Ela pagou o raio-X e as medicações.
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu