Geral

Suspeito de matar adolescente grávida e outras três pessoas no CE é preso em MG

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

22/01/2024 por Redação

O crime aconteceu no distrito de Amanari, na cidade de Maranguape. Já o homem foi preso em Muriaé, em Minas Gerais. Quatro pessoas são assassinadas em conflito entre facções criminosas em Maranguape
Arquivo pessoal
Um homem de 26 anos foi preso suspeito de participar em uma chacina que vitimou uma adolescente de 17 anos, que estava grávida, e mais três homens no Ceará. Ele foi capturado na cidade de Muriaé, em Minas Gerais nesta segunda-feira (22). O crime aconteceu em novembro de 2023.
As quatro vítimas foram assassinadas a tiros no distrito de Amanari, em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. Os criminosos invadiram a casa e dispararam vários tiros, resultando nas mortes. A prisão aconteceu em parceria das Polícias Civil do Ceará e de Minas Gerais.
LEIA TAMBÉM:
Homem mata companheira a facadas e tenta suicídio logo após o crime, em Fortaleza
Policial é morto durante troca de tiros com criminosos no Ceará
A investigação foi desencadeada pela Delegacia Metropolitana de Maranguape. O suspeito capturado, identificado como Felipe da Silva Lima, já responde por organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
À época das mortes, um policial relatou ao g1 que o crime teria sido motivado pela disputa por território de tráfico de drogas entre facções rivais. No dia do crime, duas pessoas foram assassinadas no interior da residência e outras duas, que tentaram fugir, morreram do lado de fora do imóvel. Os suspeitos estavam encapuzados e armados.
Mulher grávida e outras três pessoas são assassinadas em Maranguape
As vítimas eram um homem de 22 anos, que já possuía antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo e foi a óbito em via pública; dois homens de 19 anos, sendo que um deles tinha antecedentes criminais por furto qualificado e histórico de ato infracional análogo a roubo; e a adolescente de 17 anos.
Pouco após o crime, quatro capturas foram realizadas de forma integrada com a participação da PCCE e Polícia Militar do Ceará (PMCE). Além das prisões, foram apreendidas: uma metralhadora, um rifle, três espingardas, quatro pistolas e quatro revólveres.
Conforme apuração da TV Verdes Mares, a jovem grávida era companheira de um homem que havia sido ameaçado por membros de facção nos dias anteriores. A Polícia Civil investiga se o assassinato dela foi uma represália.
Com as investigações pela área, as equipes apreenderam 33 munições de arma de fogo de diferentes calibres, bem como objetos pessoais e um aparelho celular, usados para auxiliar as investigações.
Assista os vídeos mais vistos do Ceará:

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu