Geral

Torcidas organizadas do Sport e do Santa Cruz brigam e entram em confronto com a polícia antes do primeiro clássico do ano; V

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

20/01/2024 por Redação

Imagens mostram torcedores trocando socos, pontapés e jogando pedras na PE-15, em Olinda. Segundo a Polícia Militar, um policial e dois torcedores foram baleados. Integrantes de torcidas organizadas do Sport e do Santa Cruz entraram em confronto com a polícia em Olinda
Integrantes de torcidas organizadas do Sport e do Santa Cruz entraram em confronto no início da tarde deste sábado (20), na rodovia PE-15, em Olinda, no Grande Recife. Segundo a Polícia Militar, integrantes do 1º BPM se dirigiram ao local após receberem informações de confrontos com policiais da área que indicavam que um policial e dois torcedores foram baleados.
Imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostram os torcedores jogando pedras, soltando bombas e fogos, e trocando socos e pontapés no meio da rodovia (veja vídeo acima).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
Noutras imagens é possível ver pessoas vestidas com as camisas dos dois times seguindo pelas ruas do bairro da Mirueira, em Olinda, e na Avenida Conde da Boa Vista, no Centro do Recife, cantando músicas e dizendo gritos de guerra. Os torcedores soltam fogos e levam também pedaços de madeira.
A Polícia Militar confirmou que realizou abordagens a integrantes de torcidas organizadas nas proximidades do Terminal Integrado da PE-15, após receber informações de confrontos com o policiamento na área do 17° BPM. Ainda de acordo com a polícia, um PM e dois torcedores foram baleados e socorridos.
A PM informou que 10 integrantes de torcidas organizadas foram presos com artefatos explosivos, rojões, soqueiras, celulares e camisas de organizadas. Entre os presos, alguns respondem por diversos crimes, inclusive homicídio.
Primeiro clássico do ano
Na tarde deste sábado acontece o primeiro clássico de 2024 entre Sport e Santa Cruz - o Clássico das Multidões. O jogo faz parte da terceira rodada do Campeonato Pernambucano de 2024. A partida acontece na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana.
Foram vendidos 18 mil ingressos para a partida, que está sendo transmitida ao vivo pela TV Globo e no ge. O Retrô lidera o campeonato pernambucano até agora, com 6 pontos, seguido pelo Central, pelo Náutico, pelo Santa Cruz e pelo Sport.
Integrantes de torcidas organizadas entraram em confronto com a polícia antes de jogo do Campeonato Pernambucano de Futebol
Reprodução/WhatsApp
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu