Esporte

Juventus-SP 0x2 Coritiba: veja os gols e melhores momentos na Copinha 2024

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

11/01/2024 por Redação

Lucas Ronier e Keder Júnior garantem mais uma vitória para o Coxa no torneio O Coritiba venceu o Juventus-SP, por 2 a 0, nesta quinta-feira, na Rua Javari, em São Paulo, pela terceira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols do Coxa foram marcados por Lucas Ronier, no primeiro tempo, e Keder Júnior, na etapa final. O goleiro Pedro Morisco ainda defendeu uma penalidade.
+ VEJA AQUI a classificação da Copinha
Lucas Ronier comemora o gol na Copinha
JP Pacheco / Coritiba
A terceira vitória faz o Coxa terminar a primeira fase da Copinha com nove pontos e 100% de aproveitamento no Grupo 31. Assim, o Coxa terá como adversário o Retrô na fase eliminatória. O Juventus também avança, mas como vice-líder da chave e seis pontos somados. O Moleque Travesso vai duelar contra o Avaí. Os jogos serão no sábado, mas ainda terão os horários definidos pela Federação Paulista de Futebol.
Os times que avançarem de Coritiba x Retrô e Avaí x Juventus irão se enfrentar na terceira fase.
Veja abaixo os melhores momentos:
Juventus-SP 0 x 2 Coritiba | Melhores momentos | Copa SP de Futebol Júnior 2024
Confira os gols do jogo:
Juventus-SP 0 x 2 Coritiba | Gols | Copa SP de Futebol Júnior 2024
Pedro Morisco defende cobrança de pênalti:
Fabricio with a Penalty Shot vs. Coritiba
O Alviverde dominou quase toda a partida e teve outras boas chances, mas parou no goleiro Madeira, do Canaã. Por outro lado, Pedro Morisco também salvou o Coritiba com duas boas defesas no segundo tempo.
O Coritiba assume a liderança do grupo 31, com três pontos e dois gols de saldo, um acima do Juventus-SP, que venceu o Monte Azul, por 1 a 0, no outro jogo da chave. O Coxa encara agora o Monte Azul, na segunda-feira, às 13h15, novamente na Rua Javari.
O jogo
Atual campeão paranaense sub-20, o Coritiba controlou as ações desde o começo e foi acumulando chances, com Felipe Guimarães e Jean Gabriel. Aos 14, Ruan Assis foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti para o Coxa. Jean Gabriel cobrou no canto e abriu o placar.
O Coritiba seguiu pressionando, mas parou no goleiro Madeira, que defendeu chutes de Ruan Assis e Lucas Ronier. O Canaã ameaçou já no fim do primeiro tempo, com batidas de Pedro Bahia e Arthur Fernandes.
Jean Gabriel comemora gol do Coritiba na Copinha
JP Pacheco / Coritiba
Na volta do intervalo, o Coxa ampliou já aos dois minutos do segundo tempo. Lucas Ronier cobrou escanteio, e Cebola desviou contra o patrimônio, marcando contra. Aos seis, Jean Gabriel quase fez o terceiro, em cobrança de falta.
Em seguida, o Canaã acordou e teve duas boas chances. Aos sete, Arthur Fernandes cabeceou forte, e Pedro Morisco salvou o Coritiba. Aos nove, Kaillan fez boa jogada, bateu no canto, e o goleiro do Coxa pegou mais uma.
Aos 15, o Coxa viu Eduardo Ribeiro tocar para trás e quase marcar mais um gol contra – a bola bateu na trave. Aos 32, mais uma chance, agora com Whalacy chutando para fora. Aos 41, Keder mandou uma bomba, e Madeira salvou. No fim, o placar ficou mesmo no 2 a 0.
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu