Esporte

Ituano oficializa contratação de Thonny Anderson; Galo também anuncia atacante Ruan Carlos

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

05/01/2024 por Redação

Galo de Itu chega ao número de 13 reforços anunciados para a temporada 2024 O Ituano anunciou nesta sexta-feira as contratações do meia Thonny Anderson e do atacante Ruan Carlos, que assinam por uma temporada. O primeiro vem por empréstimo do Bragantino e o acerto já havia sido adiantado com exclusividade pelo ge. Ruan, por sua vez, estava no São Bento em 2023.
Meio-campista de 26 anos, Thonny Anderson foi o destaque do time potiguar, apesar do rebaixamento à Série C. Ele fez cinco gols e deu três assistências em 23 jogos pelo clube na Série B do Brasileiro.
Thonny Anderson, ABC
Rennê Carvalho/ABC
Thonny balançou as redes duas vezes na última rodada contra o Vila Nova, impediu o acesso do Tigrão e disse a famosa frase: Não vai subir ninguém.
Veja também
+ Ituano supera concorrência do Ceará e renova contrato de José Aldo
+ Com presença de Juninho Paulista, Ituano se reapresenta
+ Contratações, renovações e saídas: tudo sobre o Ituano
Já o atacante Ruan tem 22 anos e defendeu Luverdense e São Bento na temporada 2023. Em 22 jogos, ele não marcou nenhum gol. O jogador foi revelado pelo Fluminense-PI e ainda busca seu primeiro gol no profissional.
Novo reforço do Ituano, Ruan Carlos defendeu o São Bento em 2023
Neto Bonvino/EC São Bento
O Ituano já anunciou a contratação de 13 jogadores: o goleiro Saulo, os zagueiros Vitão e João Vialle, o lateral-direito Léo Duarte, o volante Miqueias, os meias Jean Pyerre e Thonny Anderson, além dos atacantes Ruan, Marcelo Mineiro, Matheus Maia, Bruno Alves, Salatiel e Pablo Diogo.
O clube do técnico Marcinho anunciou as renovações com o goleiro Jefferson Paulino, o lateral Jonathan Silva, o zagueiro Claudinho e os meias José Aldo e Eduardo Person. O ge confirmou que o Rubro-negro acertou as renovações de Yann Rolim e Marcel. 19 jogadores deixaram o time.
O Galo de Itu se prepara para a temporada 2024 que será recheada com Paulistão, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro. A estreia no estadual será no dia 21 de janeiro contra o São Bernardo, no ABC Paulista.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu