Esporte

Toledo e Chumbinho apoiam petição contra construção de torre em Teahupoo

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

26/12/2023 por Redação

Atletas repostam abaixo-assinado pela interrupção da construção de torre no Taiti para Paris 2024 Parece que muitas águas ainda vão rolar sobre a construção da polêmica torre de juízes, em Teahupoo, no Taiti, para as competições de surfe dos Jogos Olímpicos de Paris. Os surfistas brasileiros Filipe Toledo e João Chianca, o Chumbinho, já classificados para as Olimpíadas de 2024, se manifestaram em suas redes sociais nesta terça-feira, divulgando uma petição que pede a suspensão imediata das obras.
+ Paris 2024: Comitê Organizador confirma construção de torre de juízes no Taiti
+ Chumbinho volta ao Rio de Janeiro após acidente e inicia recuperação
Torre de juízes do Taiti Pro, em Teahupoo
Matt Dunbar/World Surf League via Getty Images
Filipe Toledo divulga petição pela interrupção da construção da torre de juízes no Taiti para as Olimpíadas de 2024
Reprodução/Instagram
A petição já conta com mais de 233 mil assinaturas, e pede aos visitantes e moradores de Teahupoo, na Polinésia Francesa, que apoiem a causa para pressionar as autoridades. Na última sexta-feira, o presidente do Comitê Organizador dos Jogos de Paris 2024, Tony Estanguet, havia confirmado a construção da torre para a disputa das medalhas do surfe, apesar de todos os protestos. Segundo o ex-canoísta, a obra foi aprovada e defendida pelo presidente da Polinésia Francesa, Moetai Brotherson.
Initial plugin text
Confira, na íntegra, o texto da petição:
Nós, signatários, residentes e visitantes de Teahupoo e Māòhi nui, pedimos ao governo do país que renuncie à nova torre de juízes das Olimpíadas de 2024, à perfuração da plataforma, aos dutos submarinos, e que proponha o uso da torre de madeira usual para a competição de surfe das Olimpíadas de 2024.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu