Geral

Inscrições abertas ao Mestrado Profissional em Saúde da Família; veja como participar

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

26/12/2023 por Redação

A Ufopa ofertará 12 vagas. Inscrições vão até 19 de fevereiro de 2024 apenas pela Internet. Os candidatos devem fazer inscrição online (imagem ilustrativa)
Shutterstock
Já estão abertas as inscrições para a turma de 2024 do Mestrado Profissional em Saúde da Família em Rede Nacional (ProfSaúde/MPSF). Ao todo são 500 vagas, distribuídas em 45 instituições de ensino superior do país. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 19 de fevereiro de 2024 exclusivamente pela internet, na seção “Processos Seletivos”.
Instituição associada à Rede Nacional do ProfSaúde/MPSF, por meio do Instituto de Saúde Coletiva (Isco), a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) ofertará 12 vagas, sendo seis vagas para médicos vinculados ao Programa Mais Médicos para o Brasil (PMMB), tutores do Programa Médicos pelo Brasil (PMpB) e residentes cursando o 2º ano de Residência em Medicina de Família e Comunidade (RMFC) em 2023; e seis vagas para os demais candidatos.
O processo de seleção tem como público-alvo profissionais com diploma de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), em áreas relacionadas diretamente à saúde, a saber: assistentes sociais, profissionais de educação física (bacharelado), enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, nutricionistas, cirurgiões-dentistas, psicólogos e terapeutas ocupacionais, além de profissionais graduados em Saúde Coletiva.
De acordo com o edital, a seleção dos candidatos para o ProfSaúde/MPSF constará de três etapas:
Prova de conhecimentos;
Análise do currículo Lattes e da proposta preliminar de trabalho; e
Prova oral.
Confira o edital de seleção para a Ufopa
Mestrado
O ProfSaúde/MPSF é um programa de pós-graduação stricto sensu em Saúde da Família em Rede Nacional, aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC), o qual se estabelece como uma estratégia de formação que visa a atender à expansão da graduação e da pós-graduação no país, bem como à educação permanente de profissionais de saúde, com base na consolidação de conhecimentos relacionados à Atenção Primária em Saúde, à Gestão em Saúde e à Educação.
📱 NOTÍCIAS: Faça parte do canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
O curso é gratuito, oferecido na modalidade híbrida, tem duração mínima de 18 e máxima de 24 meses; possui carga horária de 975 horas, compreendendo nove encontros síncronos (presenciais) e atividades desenvolvidas a distância no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Os alunos do curso precisam estar atuando na Estratégia Saúde da Família/Atenção Primária à Saúde (ESF/APS) para desenvolver a formação.
As instituições de ensino superior que integram a Rede Nacional do ProfSaúde/MPSF são denominadas instituições associadas e são responsáveis pela execução do curso localmente.
Fonte: Ufopa
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu