Geral

Detran-RR reforça fiscalização para evitar acidentes de trânsito nas festas de fim de ano

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

25/12/2023 por Redação

Operação Trânsito Seguro será reforçadas durante o período que compreende o Natal, nesta segunda-feira (25) e no Reveillón, na próxima segunda (1º). Detran-RR reforça cuidados para motoristas em viagens de fim do ano
Divulgação/Detran-RR
O Departamento de Trânsito de Roraima (Detran-RR) reforçou a operação Trânsito Seguro para evitar acidentes nas ruas e estradas durante as festas de fim de ano no estado. A ideia é aumentar a fiscalização e para combater irresponsabilidades no transito.
O diretor de Segurança do Trânsito do Detran-RR, Gueres Mesquita, reforçou que neste período festivo, o Departamento tem maior preocupação porque motoristas e motociclistas saem para celebrar o Natal e comemorar a chegada do Ano Novo sem redobrar a atenção quanto aos cuidados com o veículo e ao dirigir no trânsito.
“Estamos com a operação Trânsito Seguro com o objetivo de reduzirmos as diversas situações que ocorrem no trânsito, principalmente nesse período. Os agentes de fiscalização estão diariamente em pontos estratégicos na capital, nas saídas da cidade e nas rodovias estaduais, locais onde há grande fluxo de veículos. Também estamos promovendo blitze educativas, para sensibilizar os motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas, quanto aos cuidados no trânsito”, ressaltou.
Mesquita explicou que as regras e as sinalizações de trânsito devem ser respeitadas por todos, para evitar infrações em que muitas delas quando são cometidas podem ter como consequência acidentes que resultam em danos materiais no veículo, lesões graves ao motorista e passageiro e até mesmo em mortes.
“Vamos sair e voltar em segurança. Vamos evitar consumir bebida alcoólica e dirigir, motorista e passageiro devem usar o cinto de segurança, não utilizar o celular enquanto estiver conduzindo o veículo, o transporte de crianças deve ser feito com equipamentos de contenção de segurança que são obrigatórios de acordo com a faixa etária da criança, sendo bebê-conforto, cadeirinha, assento de elevação e cinto de segurança”, enfatizou o diretor e Segurança do Trânsito.
As fiscalizações serão redobradas nos períodos que compreendem o Natal, nesta segunda-feira (25) e no Reveillón, na próxima segunda (1º).
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu