Entretenimento

Nova diretoria de Cultura de Itagimirim lança Projeto CULTURA E ARTE NA PRAÇA

O novo Projeto tem como objetivo atender o maior número da população, inclusive com apresentações nos bairros, no Distrito de União Baiana e demais localidades

Ascom / Prefeitura de Itagimirim
24/08/2015 por Redação, atualizado em 25/08/2015 às 09h06 por Redação

Ensaio de Balé com professor Wilker (Foto: Rastro101)Ensaio de Balé com professor Wilker (Foto: Rastro101)

Cultura e Arte na Praça, esse é o nome do novo Projeto da Diretoria do setor de Cultura do Município de Itagimirim. A cargo da nova diretora Vanessa, o Departamento de Cultura deverá passar por várias mudanças. Esse projeto é uma das primeiras ações de desenvolvimento no setor promovido pela nova diretora, com total apoio da Secretaria de Educação do Município. O novo Projeto tem como objetivo atender o maior número da população, inclusive com apresentações nos bairros, no Distrito de União Baiana e demais localidades da sede do município, consideradas centrais, mas que muitas vezes as pessoas não vão até a praça principal para assistir as apresentações.

Aula de capoeira com professor Herivelto Ventura (Foto: Rastro101)Aula de capoeira com professor Herivelto Ventura (Foto: Rastro101)

No último sábado, 22, foi apresentada na Praça principal da cidade um ensaio que deu para se avaliar de como vai ser a partir de agora. Foram apresentados os grupos de balé, teve Capoeira adulto e juvenil, apresentação de dança e ensaio com a fanfarra. O público gostou, aprovou e quer mais. Segundo o secretário de Educação Valdirinei Nascimento, a cultura é para todos, não tem idade e o setor em Itagimirim será fortalecido.

Ensaio de dança com professor Natan (Foto: Rastro101)Ensaio de dança com professor Natan (Foto: Rastro101)

Vanessa também quer a cultura fortalecida, dinâmica e que estimule a participação da família, para isso a nova diretora estará agendando várias reuniões com pais de alunos que participam nas ações culturais, para, dentre outras coisas, levar até eles a importância da participação dos filhos na cultura e também no esporte.

Ensaio de Balé com o grupo Na Pontinha dos Pés (Foto: Rastro101)Ensaio de Balé com o grupo Na Pontinha dos Pés (Foto: Rastro101)

O prefeito Rogério Andrade também compareceu e permaneceu por muito tempo. Ele estava acompanhado de sua família, e tiveram a oportunidade e o prazer de assistirem o ensaio da filha Júlia no Grupo de Balé mirim.

Fanfarra com professor Manoel Olímpio. (Foto: Rastro101)Fanfarra com professor Manoel Olímpio. (Foto: Rastro101)

Para o prefeito... “Os jovens são uma de minhas maiores preocupações, são eles a esperança de um país mais soberano e com os olhos voltados para a o fim da miséria que assola milhões de famílias, os governos dos municípios necessitam estar atento a isso, porque é no município que as coisas acontecem; é aqui no município que fica fácil o acompanhamento das crianças e dos jovens e essa mudança na direção do setor de cultura de Itagimirim, nada mais é do que um fato comum, na expectativa de que a nova diretora venha proporcionar novos projetos para a melhoria do setor”, concluiu Rogério.

Diretora de Cultura Vanessa Meirelles acompanhado do prefeito Rogério Andrade, esposa e filhos. (Foto: Rastro101)Diretora de Cultura Vanessa Meirelles acompanhado do prefeito Rogério Andrade, esposa e filhos. (Foto: Rastro101)

Ascom – Prefeitura de Itagimirim

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Ascom Prefeitura De Itagimirim Cultura

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu