Esporte

Às vésperas do Mundial, Manchester City exibe troféus pelo mundo

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

11/12/2023 por Redação

Para celebrar ano recheado de conquistas, clube inglês faz tour de taças, que chegará ao Brasil em janeiro; Em Nova York, ação foi numa escola pública e contou com a parceria de clube co-irmão O Manchester City se aproxima da disputa pelo título inédito do Mundial de Clubes. Enquanto a estreia no torneio na Arábia Saudita não chega (dia 19 de dezembro), o clube inglês exibe pelo mundo a sua impressionante coleção de conquistas de 2023.
+ Confira a tabela do Mundial de Clubes 2023
O City conquistou neste ano a Copa da Inglaterra, a Premier League, a Champions League — ou seja, a Tríplice Coroa — e a Supercopa da Europa. O tour desses troféus começou nos Estados Unidos em dezembro. Já passou pela capital Washington e por Nova York, cidade-sede de outro clube do Grupo City, o New York City FC.
Wright-Philipps, embaixador do City na Tour, e Moonchester, mascote do clube de Manchester
Divulgação
Em ação coordenada pela franquia americana, uma escola pública do distrito de Queens mobilizou sua garotada para conhecer os troféus. O ex-jogador do Manchester City, Shaun Wright-Phillips, marcou presença.
— Quando há essa relação com a comunidade em todos os integrantes da organização multiclubes, é ótimo de participar. Vemos a felicidade das crianças, que nunca vão esquecer o dia de hoje. O sistema é feito para essas crianças do mundo inteiro terem acesso a esses troféus que nunca poderiam nem chegar perto, ou tirar uma foto — disse Wright-Phillips.
Shaun Wright-Phillips participar de tour dos troféus do Manchester City em Nova York
Camilo Pinheiro Machado
O tour dos troféus do City passará pelo Brasil, em São Paulo, no dia 13 de janeiro, e o evento seguirá a intenção de unir as conquistas do clube com as comunidades locais. O Grupo City já tem seu braço brasileiro através da SAF do Bahia, e a passagem dos troféus pelo Brasil é parte importante da estratégia da organização.
Em Nova York, principal cidade do mercado que receberá a próxima Copa do Mundo, aproximar tão prestigiosos troféus de alunos apaixonados por futebol significa proporcionar uma experiência única para a comunidade.
— Nova York é a cidade com mais diversidade em nosso país, mas se formos olhar pro Queens, trata-se de um dos distritos mais diversos de todos os Estados Unidos. Temos 180 línguas diferentes sendo faladas em três bairros aqui em volta. Mas uma língua que toda nossa cidade de Nova York fala é futebol. Hoje foi possível ver o brilho nos olhos das crianças e temos muito orgulho dessa parceria com o time — disse Francisco Moya, representante do distrito do Queens.
+ Confira a tabela da Premier League 2023/24
Manchester City promove tour mundial de taças conquistadas em 2023
Camilo Pinheiro Machado
Enquanto os troféus viajam pelo mundo, o time do Manchester City se prepara para disputar o Mundial de Clubes da FIFA na Arábia Saudita e conquistar mais uma taça para a volumosa galeria do clube.
Shaun Wright-Phillips, que defendeu o City em época de escassez de títulos, valoriza a força do conjunto liderado por Guardiola e prefere não destacar algum nome entre as estrelas do elenco.
— Nesse ano, o time (Manchester City) conseguiu encaixar elementos do jogo que estavam faltando no ano passado, o que é natural. E houve uma união e entrosamento muito forte do plano de jogo, o que ajudou a manutenção do alto nível, mesmo quando um novo jogador chegava ou algum atleta saía. E há muitos grandes valores individuais, podemos citar todos eles e ficar os elogiando, mas acredito que a grande força dessa equipe está no grupo e na combinação em campo.
Walker, do Manchester City, descreve a busca pelo título do Mundial: Cereja do bolo

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu