Geral

Taty Girl afirma que vai fazer exames por causa de nódulo na garganta

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

10/12/2023 por Redação

Cantora fez vídeo explicando que voz estava desgastada após show em Fortaleza. Para os seguidores, explicou que deve descansar e fazer exames durante a semana. Cantora Taty Girl diz ter nódulo na garganta e anuncia que vai fazer exames
A cantora cearense Taty Girl revelou que deve fazer exames nesta semana para o diagnóstico de um nódulo na garganta. A cantora comentou sobre o desgaste na voz após um show em Fortaleza, em vídeo publicado nas redes sociais na madrugada deste domingo (10).
Antes de cantar em evento na noite deste sábado, a cantora gravou vídeos enquanto se preparava para a apresentação. Com orientação do fonoaudiólogo e preparador vocal, ela mostrou o uso de acessórios e exercícios para a voz e afirmou que estava passando por uma forte sinusite.
LEIA TAMBÉM:
Cantora Taty Girl revela crise de ansiedade no palco durante show: vontade de chorar e sair correndo
Wesley Safadão fez uma pausa na carreira devido a fortes crises de ansiedade; relembre
A artista se apresentou na capital cearense ao lado de Zé Cantor no evento Forró no Sítio. Em registros após o show, ela comentou que estava com a voz bastante desgastada e afirmou que isso tem sido comum por causa de um nódulo na garganta.
“Olha como que tá a voz da cantora. Eu tô com a voz muito cansada. Tô meio dodói, né? E como vocês sabem, a gata tem um negocinho na garganta, né? Um ‘nodulozinho’. Um ‘nodulozão’, na verdade, que sempre que eu canto, me deixa assim com essa voz cansada”, afirmou Taty Girl.
A cantora explicou que deve ficar em descanso até a próxima terça-feira (12) antes de realizar alguns exames.
“Essa semana é uma semana em que vou fazer punção pra saber se é benigno ou maligno. Em nome de Jesus, será benigno. É benigno, em nome de Jesus, já creio que é”, comentou.
Cantora cearense Taty Girl afirma que está com nódulo na garganta e fará exames para diagnóstico
Reprodução
O procedimento da punção é simples e faz a retirada, com agulha, de parte do material a ser analisado em laboratório. Com ele, é possível ter um diagnóstico mais eficiente e descobrir a natureza do nódulo.
De acordo com a fonoaudióloga Ana Oliveira, especializanda em Voz pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, a punção é geralmente solicitada para casos de nódulos na tireoide.
Ela contextualiza que os nódulos de pregas vocais, que geralmente acometem quem trabalha bastante com a voz, são as mais comuns dentre as alterações vocais. Estes nódulos são causados por abuso vocal e fonotraumas, como gritar, falar forte ou cantar sem técnica. No entanto, quando o caso é de nódulo nas pregas vocais, não há nenhum risco de malignidade.
Devendo fazer repouso por três dias, Taty Girl afirmou também que precisa cuidar da voz por conta da agenda intensa de apresentações em dezembro. Ao desejar uma boa semana, ela concluiu a mensagem pedindo para que os seguidores orem por ela.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu