Esporte

Deyverson no Grêmio? Atacante tem aprovação de Renato e da diretoria; saiba detalhes

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

16/11/2023 por Redação

Tricolor sondou centroavante do Cuiabá, mas não avançou nas negociações; contrato vai até o final de 2024 e salário é considerado alto O centroavante Deyverson é um dos primeiros nomes a ser especulados como reforço do Grêmio para 2024. De fato, o atual artilheiro do Cuiabá recebeu uma sondagem do clube gaúcho. O nome do jogador agrada ao técnico Renato Portaluppi e tem boa avaliação também da diretoria do Tricolor. No entanto, há empecilhos para um avanço nas negociações.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
Atacante Deyverson faz história no Cuiabá, em 2024, ele fica ou sai?
A sondagem pelo autor de 12 gols no Brasileirão ocorreu recentemente. Mesmo que ainda não tenha definido sua permanência para a próxima temporada, Renato gosta do futebol de Deyverson e vê com bons olhos uma investida no centroavante para reforçar o elenco.
Nos bastidores, ele foi comparado a Jael, centroavante contratado pelo Grêmio em 2017 e que foi campeão da Libertadores com Renato. Ambos têm semelhanças pelo estilo de jogo combativo dentro da área, embora Deyvinho seja considerado um jogador com mais refino técnico.
Veja também
+ Kannemann sai mais cedo de treino e vira preocupação
+ Atacante do Grêmio vira empreendedor em cidade natal
A diretoria também tem avaliação positiva do jogador. Fontes ouvidas pelo ge consideram que o centroavante seria muito útil para o elenco. Mas o entendimento atual é de que não seria fácil retirá-lo do Cuiabá. Além de ser referência no time, o atual salário do jogador no Dourado também foi citado como acima da média dos vencimentos do Tricolor.
Ainda dá pra acreditar no título do Grêmio pelo Brasileiro?
O que pode ser um fator favorável do Grêmio é a vontade do jogador. Deyverson demonstrou interesse em se transferir para a Arena, o que é um ponto fundamental para o avanço das negociações.
O Cuiabá tem contrato com Deyverson até o final de 2024. A multa rescisória é na casa dos R$ 20 milhões e seria um complicador, mas o Dourado admite negociar o valor para uma venda. Em 42 jogos na temporada, Deyverson tem 17 gols, 12 destas no Brasileirão.
Recentemente, o centroavante fez uma postagem enigmática em uma postagem do companheiro Isidro Pitta e deixou o futuro incerto no Cuiabá. A tendência é que ele deixe o clube em 2024.
Deyverson comemora gol do Cuiabá contra o Fortaleza
AssCom Dourado
🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu