Geral

Sem energia elétrica, UBSs de Jundiaí fecham salas de vacinas nesta segunda-feira

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

06/11/2023 por Redação

Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Morada das Vinhas e Esplanada estarão fechadas e imunizantes serão retirados ao longo do dia e levados para a Secretaria de Saúde Estadual para serem avaliados. Orientação da prefeitura é de que a população busque atendimento em outras unidades de saúde para ser vacinada. As salas de vacinas das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Morada das Vinhas e Esplanada, em Jundiaí (SP), estão fechadas nesta segunda-feira (6) por conta da queda de energia nas duas regiões e que prejudicou a temperatura das geladeiras.
Segundo a prefeitura, as doses serão retiradas ao longo do dia e levadas para a Secretaria de Saúde Estadual para serem avaliadas. A orientação da prefeitura é de que a população busque atendimento em outras unidades de saúde para ser vacinada.
As aulas na rede municipal não foram afetadas.
Prejuízos na região
Fachada de centro automotivo desaba e atinge seis veículos em Jundiaí
O temporal de sexta-feira (3) provocou estragos por todas as regiões de Jundiaí (SP). A cidade registrou chuva de granizo, desabamento da fachada de um centro automotivo, queda de árvores e falta de energia. Não há informações sobre feridos.
No bairro Eloy Chaves, a fachada de um centro automotivo desabou e atingiu seis veículos que estavam estacionados em frente ao local. Segundo apurado pela TV TEM, não houve vítimas.
No Jardim Messina, uma sala do Hospital Universitário foi destelhada e houve queda de energia. O local funcionou à base de geradores e o atendimento não foi prejudicado.
Fachada de centro automotivo desabou e atingiu seis veículos em Jundiaí (SP)
Divulgação
No Jardim Novo Horizonte, 11 casas foram destelhadas. As famílias que tiveram suas residências danificadas foram atendidas pelas equipes da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), com o apoio do Serviço de Abordagem Social e da Guarda Municipal. Foram distribuídos 32 colchões, 12 kits de higiene e 10 cestas básicas. Segundo a prefeitura, as casas também passarão por reparos.
Segundo um levantamento da Defesa Civil, foram 22 ocorrências de queda de árvores por toda a cidade em função das fortes rajadas de vento.
Também foram apontadas ocorrências de granizo em alguns pontos, sendo o centro-sul o mais atingido.
A prefeitura informou ainda que, nas últimas 24 horas, segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), choveu 38 mm no Bairro da Roseira; 22 mm no Jardim Florestal; no Rio Jundiaí foram 22 mm; no Jardim Tamoio 20 mm; no Santa Gertrudes 14 mm; e no bairro da Fazenda Grande 14 mm.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu