Geral

Jovem que atirou na namorada universitária dentro de casa no ES vai ficar na cadeia, decide Justiça

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

03/11/2023 por Redação

Nicolas Santos Peruzo, 22 anos, foi preso após atirar na namorada, a universitária Tayná Roberta. Ele é assessor de um vereador de Vitória. Nicolas dos Santos Peruzo, preso após atirar em namorada dentro da casa dela em Vila Velha (ES)
Redes Sociais
A Justiça decidiu manter Nicolas dos Santos Peruzo, de 22 anos, na cadeia. Ele é estudante de Odontologia, assessor do vereador de Vitória Duda Brasil (União) e foi preso após atirar na namorada, a universitária Tayná Roberta, de 26 anos, na manhã da última quinta-feira (2), dentro da casa dela, em Jardim Marilândia, Vila Velha, na Grande Vitória.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Uma audiência de custódia foi realizada nesta sexta-feira (3). Na decisão, o juiz Arion Mergár ressaltou que a conduta de Nicolas demonstra sua periculosidade em concreto, tendo o delito sido supostamente praticado com extrema violência e disparo de arma de fogo, sendo claro que a liberdade do indiciado coloca em risco a Ordem Pública e a instrução processual, se revelando fundamental resguardar a integridade física de testemunhas.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Nicolas dos Santos Peruzo, preso após atirar em namorada dentro da casa dela em Vila Velha (ES)
Reprodução/TV Gazeta
Portanto, o juiz decidiu converter a prisão em flagrante de Nicolas para preventiva, ou seja, ele continua atrás das grades. Para a TV Gazeta, a defesa do acusado informou que se manifestará oportunamente nos autos do processo.
Está com medo de ser morta, diz pai de universitária baleada
A estudante de Odontologia Tayná Roberta, de 26 anos, permanece está internada após ter sido baleada pelo namorado dentro de casa em Vila Velha, na Grande Vitória, na última quinta-feira (2). Devido ao trauma, a jovem, mesmo dentro do hospital, continua com receio de ser morta.
Jovem é baleada dentro de casa e namorado é preso suspeito do crime em Vila Velha
A informação foi repassada para a TV Gazeta, que conversou com o pai de Tayná por telefone. Segundo ele, a estudante precisou ser dopada porque queria fugir da unidade de saúde, tamanho era o medo dela.
Ela está em observação, o médico vai fazer ultrassonografia para saber se tem algum sangramento interno. Se tiver, ela vai ter que fazer cirurgia. Ela está com medo de alguém matar ela, porque está com psicológico abalado; eu também estaria. Querendo fugir do hospital (com medo de) matarem ela, e tiveram que dopá-la para ela não fugir. Esse é o estado da Tayná, disse o pai.
Considerado o principal suspeito do crime, o namorado da jovem, o também universitário Nicolas Santos Peruzo, de 22 anos, foi preso e autuado em flagrante por tentativa de feminicídio.
Tayná está em observação, fora de risco, e tem possibilidade de receber alta ainda nesta sexta (3).
Universitária foi baleada dentro de casa
A universitária de 26 anos, que cursa Odontologia, foi baleada dentro da casa da família no bairro Jardim Marilândia, em Vila Velha, Grande Vitória, na manhã desta quinta-feira (2). O namorado da jovem, o também universitário, Nicolas Santos Peruzo, de 22 anos, foi preso e autuado em flagrante por tentativa de feminicídio.
Tayná Roberta, de 26 anos, foi baleada dentro de casa e namorado, Nicolas Santos Peruzo, de 22 anos, foi preso por tentativa de feminicídio
Reprodução/TV Gazeta
Os pais da vítima, a jovem Tayná Roberta, disseram que Nicolas chegou à casa da família acompanhado de um amigo logo no início da manhã e subiu até o quarto da jovem onde uma discussão começou.
Em seguida, um barulho de tiro foi ouvido. O amigo tentou desarmar Nicolas no primeiro disparo, mas foi o sogro que conseguiu tirar a arma das mãos do genro.
Segundo a polícia, o projétil perfurou o pulmão da universitária e não ficou alojado.
O tiro que ele efetuou foi no lado direito, na altura do ombro, e atingiu o pulmão. Chegamos ao local e nos deparamos com a vítima no segundo andar da casa, baleada, contou o cabo Gildeone.
Lucas dos Santos Peruzo
Reprodução/TV Gazeta
A Polícia Militar foi acionada, fez buscas pela região e encontrou o suspeito, que alegou ter sido assaltado e, por isso, tinha sofrido uma lesão na mão. Após receber atendimento médico, o universitário foi encaminhado à delegacia do Plantão Especializado da Mulher (PEM), em Vitória.
De acordo com a família, Tayná está internada no Hospital Estadual São Lucas, em Vitória e seu estado clínico era estável até a noite desta quinta-feira.
A Polícia Civil informou que Lucas foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificada cometida contra a mulher por razões da condição de sexo feminino (tentativa de feminicidio).
Universitário é preso por atirar em namorada em Vila Velha
Durante a tarde, enquanto era levado para o presídio, Lucas, que também é assessor do vereador de Vitória, Duda Brasil, não quis falar com a reportagem.
Familiares da vítima contaram que o casal se conheceu na faculdade, e que ambos estão no sexto período do curso de Odontologia. Disseram ainda que o namorado era considerado uma pessoa de confiança da família.
A assessoria do vereador Duda Brasil (União) informou que Nicolas dos Santos Peruzo entrou no gabinete do vereador em 2021, ainda como estagiário, e foi efetivado um ano depois. Por conta do fato, a exoneração dele foi solicitada à presidência da Câmara Municipal.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu