Esporte

Após 13 anos, Jaguaré retorna à primeira divisão do Campeonato Capixaba

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

24/10/2023 por Redação

Vice-campeão em 2007 e Semifinalista em 2010, o Jaguaré está de volta à primeira divisão do Campeonato Capixaba. No último sábado, o time da Terra do Café voltou a derrotar o Capixaba (assista), se classificou para a final da Série B Estadual e garantiu o acesso.
Após 13 anos, Jaguaré retorna à primeira divisão do Campeonato Capixaba
Vitor Almeida
Há treze anos, o Jaguaré disputaria pela última vez a Série A do Campeonato Capixaba. Após ser eliminado nas semifinais de 2010, o clube do Norte chegou a confirmar a participação no Estadual de 2011. Porém, após a publicação da tabela, os gestores do Jaguá decidiram desistir de disputar a competição, alegando falta de garantias financeiras. Com a decisão, o clube foi automaticamente rebaixado e nunca mais voltou às competições oficiais.
Geones Gussão, atual diretor do Jaguaré, estava no grupo que fazia a gestão do clube, em 2011. O dirigente comemorou o retorno do time da Terra da Café, após 13 anos.
- Jaguare é uma cidade que respira futebol. Com muita credibilidade e agora na elite do futebol capixaba, nos faz entender que a responsabilidade será maior, mas sempre com muita organização e transparência - declarou o diretor, em entrevista ao ge.globo.
A volta do Jaguaré
Em dezembro de 2021, o Jaguaré ensaiou o seu retorno, que foi concretizado com a participação na Série B do Campeonato Capixaba 2022. Com o maior investimento do torneio, o clube montou um elenco com jogadores oriundos das equipes da Série A. O planejamento deu certo até as semifinais, quando enfrentou o Atlético Itapemirim. Na briga pelo acesso, o Jaguá caiu diante do Galo da Vila e permaneceu na Série B.
Neste ano de 2023, um clima de incerteza sobre a participação ou não na Segunda Divisão rondou o clube. Por fim, com o apoio da Prefeitura, o Jaguaré confirmou que iria jogar a Série B e mais uma vez montou um grande time. Felipe, Dodô, Rael, Igor Santos e Carlinhos, que eliminaram o clube no ano passado, atuando pelo Atlético, hoje foram os principais reforços.
O Jaguaré foi além e trouxe Caio Ruan, Carlos Vitor, Baianinho, Marcudinho e João Paulo, que recentemente disputaram a Série D do Brasileirão e esse time estava sob o comando do técnico Vevé, bicampeão capixaba pelo São Mateus. A receita deu certo, a equipe da Terra do Café retornou à elite do futebol capixaba após mais de uma década. O diretor Geones Gussão afirma que o principal diferencial entre 2022 e 2023 foi a montagem do elenco.
- Na verdade não teve nada de diferente em relação ao ano passado, até mesmo porque sempre fazemos as coisas com planejamento e organização. Foi apenas acidente de percurso dentro de campo. Mas, em 2023, nesse ponto (formação do time) fomos cirúrgicos em algumas posições específicas.
Jaguaré
Vitor Almeida
Veja mais notícias no ge.globo/es e siga o ge ES no Facebook e no X.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu