Geral

Natural da Bahia e ativo nas redes sociais: quem era o ex-campeão brasileiro de fisiculturismo morto a tiros em academia

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

18/10/2023 por Redação

Eustácio Batista Dias tinha 27 anos e era natural de Teixeira de Freitas (BA). Fisiculturista foi morto na tarde desta terça-feira (17) enquanto treinava em Botucatu (SP). Fisiculturista morto em Botucatu (SP) tinha 27 anos e era natura da Bahia
Arquivo Pessoal
O ex-campeão brasileiro de fisiculturismo Eustácio Batista Dias, que foi morto a tiros enquanto treinava em uma academia de Botucatu (SP), na tarde desta terça-feira (17), tinha 27 anos e era natural de Teixeira de Freitas (BA).
O fisiculturista mantinha uma vida ativa nas redes sociais, somando quase 11 mil seguidores em uma delas, onde postou fotos e vídeos pouco antes do crime.
Eustácio também mantinha um canal no Youtube onde postava rotinas de treinos e dicas para amantes do fisiculturismo. Em um dos primeiros vídeos do canal, ele conta por que começou a treinar e que aquilo era a principal motivação para seu futuro.
“Aquele moleque que era rejeitado, que ninguém deixava jogar bola não existe mais. E eu falo para a galera, se você gosta de alguma coisa, vá atrás.” disse o fisiculturista.
Em 2018, com 22 anos, quando ainda morava na Bahia, o atleta foi campeão brasileiro na categoria Men’s Physique Júnior na 49ª edição do Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness.
Eustácio Batista Dias foi campeão brasileiro da categoria júnior em 2018
Instagram/Reprodução
O crime
Por volta das 17h desta terça-feira, como aponta o horário registrado nas imagens da câmera de segurança, dois criminosos entraram armados na academia onde Eustácio treinava e atiraram contra ele, que caiu no chão e continuou sendo alvejado (veja o vídeo abaixo).
Ex-campeão brasileiro de fisiculturismo é assassinado dentro de academia em Botucatu
Os criminosos ainda atingiram outro homem que estava no local, vestido de camiseta azul. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
Equipes da Polícia Civil e Militar estiveram na academia. Dois suspeitos foram identificados, ouvidos e liberados. O caso segue sob investigação.
*Sob supervisão de Mariana Bonora
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu