Geral

Feira Hippie ganha praças de alimentação com mesas e cadeiras neste domingo

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

08/10/2023 por Redação

Mudança foi sugerida pelos próprios representantes dos feirantes. Feira Hippie em Belo Horizonte
Vander Bras/PBH
A partir deste domingo (8), a tradicional Feira Hippie, no Centro de Belo Horizonte, passa a contar com mesas e cadeiras nas áreas reservadas para alimentação. Segundo a prefeitura, a mudança foi proposta pelos próprios representantes dos feirantes.
As praças de alimentação ficam na esquina com a Avenida Álvares Cabral, próximo ao Automóvel Clube, e a outra na esquina com a Rua Espírito Santo, perto da Igreja de São José.
A feira, que fica na Avenida Afonso Pena, uma das principais vias da capital, funciona das 8h às 14h, sempre aos domingos.
Feira Hippie terá praça de alimentação
São 16 setores na feira mais conhecida de BH, que inclui cama, mesa e banho e tapeçaria, além de acessórios e vestuário infantil. O local tem cerca de 1.800 expo­si­to­res e recebe, em média, 60 mil visitan­tes a cada domingo.
De acordo com a prefeitura de BH, as mesas e cadeiras deverão ser na cor branca e não poderão ter pinturas que promovam a divulgação de marca, estabelecimento, serviço ou produto.
Como não se perder na Feira Hippie: veja o novo mapa das barraquinhas na Avenida Afonso Pena
Mapa da feira
A Feira de Artes, Artesanato e Produtores de Variedades da Avenida Afonso Pena, conhecida como Feira Hippie, ganhou uma cara nova em junho deste ano.
As mudanças na disposição de barracas garantem mais espaço para expositores e visitantes. A iniciativa é parte do projeto Centro de Todo Mundo.
Veja quais são e a localização de cada um nos mapas:
🌻 Cestaria, Flores e Arranjos e Mobiliários - A
🎍 Decorações e Utilidades - B
🛏 Cama, mesa e banho e tapeçaria - C
👗 Vestuário - D
👕 Vestuário Infantil - E
🧒🏽 Criança - F
💎 Bijuterias - G
💐 Arranjos e Complementos - H
👜 Cintos, bolsas e acessórios - I
👞 Calçados - J
🎨 Artes Plásticas - Pintura - P
🗿 Artes Plásticas - Escultura - S
🌭 Alimentação - X
🍝 Alimentação - Y
🍺 Alimentação - Z
As barracas foram posicionadas duas a duas, com espaçamento padrão de 1,8 metro entre as duplas. Nos setores de alimentação, o espaçamento é de 2 metros. De acordo com a prefeitura, essa formulação permite que todas as barracas tenham afastamentos laterais.
Uma das ideias do novo layout é a descentralizar a oferta de alimentação – a extremidade da feira, perto do cruzamento com a Avenida Carandaí, recebeu um setor de comidas. Agora, são três, ao todo. Os outros dois estão na Rua Espírito Santo e na Avenida Álvares Cabral. O mapa completo pode ser acessado aqui.
Confira os vídeos mais vistos no g1 Minas:

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu