Crimes

Pai e filho roubam moto, atiram em homem e são presos pela PM de Itagimirim

Polícia descobriu que a dupla roubou a moto em Eunápolis e foi até Porto Seguro onde tentou um homicídio contra um homem.

Redação Rastro101
16/04/2015 por Redação, atualizado em 01/06/2015 às 22h26 por Redação

Moto foi roubada de um pastor evangélico em Eunápolis. (Foto: Rastro101) Moto foi roubada de um pastor evangélico em Eunápolis. (Foto: Rastro101)

A polícia militar de Itagimirim prendeu dois homens na noite desta quinta-feira (16), próximo à um posto na entrada do município de Itagimirim. A dupla teria caído com a moto ao perceber que estavam sendo seguidos pela viatura na BR-101.

Os policiais informaram que estavam saindo de uma ronda em uma estrada vicinal próximo à BR-101, quando avistaram a moto passar em alta velocidade em sentido Itabuna. Os policiais seguiram a moto e quando a dupla tentou ultrapassar na cabeceira da ponte um caminhão nas intermediações do posto de combustíveis, acabou batendo em um canteiro e caindo. Quando chegaram perto, os policiais descobriram que o carona da moto estava com uma arma.

Após serem atendidos pelo SAMU 192 de Itagimirim, os policiais encaminharam a dupla para a Delegacia de Eunápolis, onde descobriram que a moto era roubada e que a dupla teria praticado uma tentativa de homicídio em Porto Seguro no início da noite dessa quinta-feira (16).

Pai e filho roubaram a moto e tentaram cometer um homicídio em Porto Seguro. (Foto: Divulgação/PM Itagimirim)Pai e filho roubaram a moto e tentaram cometer um homicídio em Porto Seguro. (Foto: Divulgação/PM Itagimirim)

Na delegacia, a polícia descobriu que a dupla se tratava de João Nascimento Cruz, 39 anos, e de seu filho, menor de idade. Eles saíram de Itabuna em uma moto modelo fan 125 preta placa JLJ-2735, mas quando chegaram em Eunápolis, a moto apresentou problemas mecânicos. Eles deixaram a moto em uma oficina por volta das 16 horas e roubaram a moto de um pastor que tinha parado próximo ao Posto Cabral para atender uma ligação telefônica.

Arma que estava com o menor é um calibre 32 e 6 munições deflagradas. (Foto: Divulgação/PM Itagimirim)Arma que estava com o menor é um calibre 32 e 6 munições deflagradas. (Foto: Divulgação/PM Itagimirim)

Após assaltarem a moto, eles foram até Porto Seguro, onde tentaram o homicídio contra um homem identificado por "Gideon". O menor informou para a polícia que foi ele que efetuou os disparos, enquanto seu pai pilotava a moto. Ele disse que deu seis tiros, mas 4 disparos falharam e apenas dois tiros atingiram a vítima.

Material que estava com a dupla atrapalhada. (Foto: Divulgação/PM Itagimirim)Material que estava com a dupla atrapalhada. (Foto: Divulgação/PM Itagimirim)

O menor explicou ainda que o homem que ele teria tentado matar está casado com sua mãe, e que nem ele e nem seu pai aceitavam a separação, por esse motivo teriam ido até Porto Seguro para tentar matá-lo.

João deverá ser autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e por assalto e o menor será ouvido e liberado.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Roubo Moto Homicídio Porto Seguro Eunápolis

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu