Geral

Fundação Ueze Zahran será homenageada com Medalha do Mérito da Juventude Anderson Barão

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

26/09/2023 por Redação

Evento será às 19h, no Plenário Júlio Maia - Palácio Guaicurus, da Alems, e será aberta ao público e à imprensa. Orquestra Infantil Indigena de Campo Grande, realizado na Aldeia Darcy Ribeiro.
Divulgação
Fundação Ueze Zahran será homenageada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) e receberá a Medalha do Mérito da Juventude Anderson Barão, na quarta-feira (27). Criada pela Lei nº 14.546, de 4 de abril de 2023, que altera a resolução 71/2015.
O objetivo da ação é homenagear pessoas físicas e jurídicas, que se destacaram pelos bons e relevantes serviços prestados ao fomento, planejamento, estruturação e ao crescimento das políticas públicas voltadas direta ou indiretamente para a juventude. A concessão da medalha será anual, em comemoração à Semana Estadual da Juventude, instituída pela Lei 3.748/2009.
Neste ano, o evento será às 19h, no Plenário Júlio Maia - Palácio Guaicurus, da Alems, e será aberta ao público e à imprensa.
Ueze Elias Zahran criou junto com a esposa Lucila, em 1998, a Fundação Ueze Elias Zahran, uma instituição sem fins lucrativos, para exercer ações complementares ao Poder Público, promovendo e apoiando projetos educativos, culturais, ambientais entre outros, com objetivo de minimizar as desigualdades sociais.
Empresário Ueze Elias Zahran
Reprodução/TV Morena
A homenagem é um reconhecimento ao trabalho do empresário, que almejava um país com mais oportunidades. Entre os diversos projetos desenvolvidos pela Fundação pra o público jovem do estado, está o Projeto-Coral das Meninas Cantoras de Porto Murtinho, que atende meninas com idade entre 7 e 18 anos, que além dos conhecimentos musicais, aprendem língua espanhola, guarani, informática, trabalhos manuais, culinária básica e acompanhamento psicopedagógico.
Há também dois projetos de Orquestras Infanto Juvenil, voltado para a educação musical de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social da rede pública de ensino nas regiões do Bairro Centenário e da Aldeia Indígena Urbana Darcy Ribeiro -Jardim Noroeste , propiciando um ambiente agradável de conhecimento, integração social e reconhecimento por meio de concertos e apresentações com o grupo.
Anderson Barão
O nome da Medalha de Mérito é uma homenagem ao ator, comediante e locutor Anderson da Silva Ribeiro, conhecido como Anderson Barão.
Ator Anderson Brandão
Divulgação
Ele atuou junto aos jovens sul-mato-grossenses e presidiu a União Estadual dos Estudantes de Mato Grosso do Sul (UEE-MS). Anderson Barão faleceu com 42 anos, no dia 19 de agosto de 2022, em Campo Grande, por complicações de um câncer de intestino.
📲 Acompanhe outras notícias de Mato Grosso do Sul. Clique e entre na Comunidade do g1 MS WhatsApp.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu