Esporte

"Lance brutal", "jogada dura": jornais espanhóis repercutem lesão de Vitor Roque, do Athletico

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

22/09/2023 por Redação

Vendido ao Barcelona, atacante tem previsão de ida em janeiro de 2024. Vitor Roque rompe dois ligamentos do tornozelo direito e não deve mais jogar nesta temporada Os jornais espanhóis repercutiram a lesão do atacante Vitor Roque, do Athletico, e vendido ao Barcelona. O jogador de 18 anos rompeu os ligamentos do tornozelo direito e não deve mais atuar em 2023.
Vitor Roque, do Athletico, sofre lesão e deixa o gramado contra o Internacional
O Mundo Deportivo ressaltou que o centroavante não precisará de cirurgia mesmo que a brutal entrada de Nico Hernández nos fizesse acreditar no pior. O Sport também comemorou que depois de temer o pior, o atleta fará um tratamento conservador.
Já o Marca, de Madrid, fala em entrada dura. A imprensa espanhola também destacou que o zagueiro Nico Hernández, do Inter, levou “apenas” um cartão amarelo.
Vale destacar que, se fosse necessária a intervenção cirúrgica, Vitor Roque ficaria seis meses, ao menos, em tratamento. Ele deve ficar três meses de fora e não atuar mais em 2023. No Furacão, existe a expectativa dele voltar em dois meses. O Brasileirão se encerra em 3 de dezembro.
LEIA MAIS
Ficha técnica: Athletico 2x1 Inter
Athletico ganha do Inter na persistência e chega a 10 jogos invicto
Atuações: Léo Linck salva, Erick marca, e Alex Santana resolve
Tabela do Campeonato Brasileiro
Diário Sport repercute lesão de Vitor Roque
Reprodução
Diário Marca repercute lesão de Vitor Roque
Reprodução
Mundo Deportivo repercute lesão de Vitor Roque
Reprodução
Vitor Roque é o vice-artilheiro da Série A, com 11 gols, dois a menos que Tiquinho Soares, do Botafogo. Ele vivia a expectativa de ser convocado pelo técnico interino Fernando Diniz no sábado para os jogos contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias, em 12 e 17 de outubro.
Além disso, o atacante foi vendido ao Barcelona em uma operação que pode chegar a R$ 400 milhões. O contrato estipula que ele se transferiria em julho de 2024, mas o clube catalão já confirmou que a ideia é chegar na Espanha em janeiro do ano que vem.
Assim, Vitor Roque pode não vestir mais a camisa do Athletico. Os médicos dos times brasileiro e espanhol trocam informações.
Em 2023, o jovem atacante tem 20 gols e sete assistências em 42 jogos pelo Furacão.
Athletico ganha do Inter na persistência e se aproxima do G-4
O atacante se lesionou contra o Internacional na quinta-feira, na Ligga Arena, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele sofreu falta do zagueiro Nicolás Hernández, ex-companheiro de Furacão, perto da linha de fundo.
Vitor Roque tentou ficar em pé, não conseguiu e saiu de maca aos 10 minutos do primeiro tempo. O técnico interino Wesley Carvalho chegou a falar que foi uma torção simples, algo que não se confirmou. O centroavante saiu da Arena de muleta.
Vitor Roque maca Athletico x Inter
Flávio Darin/RPC
Com a lesão do atacante, a torcida do Athletico passou a vaiar o defensor do Colorado. Toda vez que ele tocava na bola, os torcedores reclamavam. Amarelado, o atleta colombiano saiu no intervalo.
Nico Hernández defendeu o Athletico por duas temporadas, com a conquista da Sul-Americana em 2021. Ele fez 48 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência com a camisa rubro-negra.
Neste ano, o Inter ficou com 60% dos direitos econômicos do jogador sem compensação financeira - o Furacão manteve 25% para eventual revenda. O contrato vai até dezembro de 2024. Com a camisa colorada, ele fez 18 jogos, com um gol e uma assistência.
Veja as novidades do Athletico no Twitter
Siga o GE/PR no Facebook
Vitor Roque leva carrinho de Nico Hernandez em Athletico-PR x Inter
Robson Mafra/AGIF
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu