Esporte

Cruzeiro: Bruno Rodrigues e Nikão interrompem jejum de gols e ganham cartaz com Zé Ricardo

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

15/09/2023 por Redação

Dupla saiu do banco diante do Santos e participou dos dois últimos gols na vitória por 3 a 0 O Cruzeiro venceu o Santos na Vila Belmiro e iniciou com pé direito a trajetória com Zé Ricardo. Treinador que viu duas referências técnicas do time darem indícios de recuperação do bom futebol: Bruno Rodrigues e Nikão.
Nikão brilha, e Cruzeiro vence o Santos na estreia de Zé Ricardo
Mais notícias do Cruzeiro
No Cruzeiro, Nikão elogia Pepa e dedica gol a Ronaldo, Autuori e Zé Ricardo: Pude ver quem estava do meu lado
Após vitória do Cruzeiro e memes, Padre Fábio de Melo brinca: Deus perdoa sempre, a internet não
Os dois saíram do banco de reservas e decidiram a vitória por 3 a 0. Nikão deu passe para Bruno Rodrigues marcar o segundo, além de fazer o terceiro com bela finalização. Ambos encerram um longo tempo sem marcar.
Nikão, afastado dos jogos para buscar um novo clube na janela de inverno, não fazia um gol desde 28 de janeiro, na segunda rodada do Campeonato Mineiro. Passaram-se mais de sete meses, com 16 atuações no período. Agora, acumula três gols e duas assistências no ano.
Bruno Rodrigues é o artilheiro do Cruzeiro na temporada, agora com nove gols. Mas ele não marcava havia mais de três meses, quando marcou no empate por 2 a 2 com o Bahia, no dia 10 de junho. Além dos gols, acumula seis assistências, sendo o principal garçom do ano.
Nikão e Bruno Rodrigues; Santos x Cruzeiro
Marcello Zambrana/AGIF
Assim como Nikão, Bruno Rodrigues teve a saída cogitada no meio do ano. Recebeu proposta de R$ 21 milhões do Al Taawon, da Arábia Saudita, mas as conversas não evoluíram. Como a janela daquele país fechou no decorrer desta semana, ele está garantido no Cruzeiro até o fim do ano, pelo menos.
Após a partida, Zé Ricardo elogiou os dois jogadores e explicou a utilização de Bruno Rodrigues como um centroavante, substituindo Gilberto na segunda etapa.
- Ele (Bruno Rodrigues) deixou claro que gosta mais de jogar por fora, mas disse a ele para não fechar a mente dele, que tinham coisas boas que tinham coisas boas que poderíamos aproveitar na função que ele fez hoje. Hoje, o Santos precisava buscar o empate, e os espaços sobrando. Tanto ele como o Nikão entraram bem.
Ainda com Pepa, Nikão voltou a ter chances nas rodadas que antecederam a demissão do treinador, mas sem sequência de atuações, mesmo que entrando no segundo tempo. Bruno Rodrigues também perdeu posição, voltando a ganhar chance sob comando interino de Fernando Seabra, no empate sem gols com o Bragantino.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu