Economia

Parceria com a Veracel traz Programa AGROVIDA à sede de Itagimirim

Programa é uma parceria entre a Veracel Celulose, Prefeitura Municipal e Associação Comunitária Córrego da Prata e beneficiará 30 famílias em Itagimirim.

ASCOM / Prefeitura de Itagimirim
19/12/2014 por Redação, atualizado em 19/12/2014 às 22h00 por Redação

Programa é uma parceria entre a Veracel Celulose, Prefeitura Municipal e Associação Comunitária Córrego da Prata. (ASCOM)Programa é uma parceria entre a Veracel Celulose, Prefeitura Municipal e Associação Comunitária Córrego da Prata. (ASCOM)

Quase 30 famílias moradoras de Itagimirim serão contempladas no programa AGROVIDA. Esse Programa é uma parceria entre a Veracel Celulose, Prefeitura Municipal e Associação Comunitária Córrego da Prata. Na quarta, 17, teve a segunda reunião com os futuros beneficiados, coordenada pela assistente social Izabel Bianchi e Wilma Sena, ambas representando a Veracel, Agnevaldo Cardoso, representando a Prefeitura e Napinho, representando a Associação Córrego da Prata.

Bianchi esclareceu como funciona o comodato entre a Veracel Celulose; proprietária legal da terra, uma vez que comodato significa um acordo unilateral. Mas a assistente social Izabel foi mais específica quando afirmou que a terra disponibilizada para os interessados, não pode ser vendida, terceirizada, alugada ou repassada por qualquer outro meio. “Vocês podem ficar com a terra por muito tempo, passar de geração para geração, desde que sejam observadas todas as cláusulas do contrato”, enfatizou Izabel.

(ASCOM)(ASCOM)

Outros aspectos destacados durante a reunião são de que deve ser respeitado o trabalho infantil, o trato com o meio ambiente e a aptidão das pessoas interessadas. Segundo os responsáveis pelo Programa, cada pessoa receberá um hectare de terra, uma vez que a área é de 28 hectares. A Veracel Celulose entregará os lotes devidamente divididos, cercados, piqueteados e adubados e todos terão acompanhamento técnico.

Agnevaldo Cardoso, falando como representante da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, cargo que ocupará a partir de janeiro de 2015, citou como exemplo a instalação do Programa no Distrito de União Baiana, onde o contrato se mantém há quase uma década. “Nós podemos fazer muito mais, só depende de nós mesmos, hoje a realidade de
União Baiana é outra, são várias famílias beneficiadas pelo Programa e aqui na sede iremos dar o mesmo exemplo. Essa parceria com a Prefeitura, aqui representada por minha pessoa, não foi apenas uma ação política ou mesmo por amizade ao prefeito, nós estamos trazendo a nossa experiência de algo que já deu certo, não apenas em União Baiana, mas em Mundo Novo, Ponto Central e outros. E tenham certeza que o Governo do Estado será um parceiro também, pois estaremos lá reivindicando melhorias como maquinário e outros utensílios que servirão para melhorar a vida de cada um de vocês, assim como a FTL órgão que muito já fez por nós de União, através da intervenção de Soraya Luíza Correia”, comentou o futuro secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente.

(ASCOM)(ASCOM)

Agnevaldo enalteceu o emprenho e atenção da Veracel Celulose aos moradores de União Baiana, garantindo que a partir de 2015, assim que assumir a pasta municipal da Agricultura, estará dispensando total atenção aos problemas do meio rural e do meio ambiente de todo o município.

Ascom – Prefeitura de Itagimirim

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu