Acidentes

Caçamba bate contra veículo que tentava atravessar a pista

Acidente aconteceu próximo à um posto de combustíveis em Itagimirim. Carreta estaria em alta velocidade e motorista da picape não prestou atenção, diz PRF

Rastro101
06/11/2014 por Redação, atualizado em 07/11/2014 às 17h31 por Redação

Carreta bateu em picape e capotou fora da pista. (Foto: Rastro101)Carreta bateu em picape e capotou fora da pista. (Foto: Rastro101)

Um grave acidente foi registrado por volta das 12h desta quinta-feira (6), envolvendo uma caçamba e uma picape. O acidente aconteceu em frente à um posto de combustíveis, há 4 quilômetros do centro de Itagimirim.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, po motorista de uma picape Frontier, que seguia de Feira de Santana para Prado, no extremo-sul da Bahia, parou no acostamento para entrar no posto, e ao atravessar a pista não percebeu o veículo que vinha atrás, foi atingido por uma caçamba que seguia no mesmo sentido.

Carreta estava em velocidade incompatível para o trecho, diz PRF. (Foto: Rastro101)Carreta estava em velocidade incompatível para o trecho, diz PRF. (Foto: Rastro101)

Ainda de acordo com o policial, o acidente aconteceu por falta de atenção do motorista da picape, e porque a caçamba estava em velocidade acima da permitida para o trecho.

Passageiros que estavam indo para um congresso na cidade de Prado não se feriram. (Foto: Gutemberg Guilherme)Passageiros que estavam indo para um congresso na cidade de Prado não se feriram. (Foto: Gutemberg Guilherme)

Na picape estavam o motorista, identificado como Espedito, e mais duas mulheres. Todos eles estavam seguindo para um congresso de biodanza que acontecerá em Prado durante este fim de semana. Eles foram atendidos pelo SAMU de Itagimirim, mas optaram por não serem imobilizados e encaminhados para exames no hospital. De acordo com um socorrista do SAMU, as vítimas assinaram um "termo de recusa", confirmando que não queriam atendimento. O atendente do SAMU disse ainda que em casos de acidente de trânsito, a vítima que aparenta estar bem, pode apresentar complicações algumas horas do acidente, por isso é extremamente necessário o encaminhamento para exames detalhados no hospital.

Picape foi atingida na lateral quando tentava atravessar a BR-101 para entrar no posto. (Foto: Rastro101)Picape foi atingida na lateral quando tentava atravessar a BR-101 para entrar no posto. (Foto: Rastro101)

O motorista da carreta, José Honorato, que trabalha para a empresa Almeida Transportes e presta serviços na região, ainda tentou desviar da picape, mas acabou atingindo na lateral do veículo e capotando a caçamba, que ficou tombada no canteiro do posto de combustíveis.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu