Geral

Mauricio de Sousa conhece familiares paraibanos durante evento em João Pessoa

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

30/07/2023 por Redação

Encontro foi proporcionado pela organização do Imagineland, que junto com a PM pesquisou a árvore genealógica de Mauricio de Sousa e encontrou parentes paraibanos do cartunista. Cleber e sua família, que descobriu grau de parentesco com Mauricio de Sousa
Roberto Marcelo/Divulgação
A visita de Mauricio de Sousa, autor da Turma da Mônica, a capital paraibana João Pessoa, rendeu um encontro bastante especial. É que familiares paraibanos de um dos maiores cartunistas brasileiros puderam o conhecer pessoalmente. O encontro foi uma surpresa para Mauricio e aconteceu no evento de cultura pop Imagineland, neste domingo (30).
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Mauricio de Sousa já havia dito que tinha parentes na Paraíba. Ele está em João Pessoa desde o sábado (29) participando do Imagineland, onde revelou que seu filme autobiográfico deve ser lançado em março de 2024.
Em abril deste ano, quando Mauricio de Sousa foi confirmado no Imagineland, a organização do evento se mobilizou para encontrar os parentes do cartunista. A Polícia Militar da Paraíba foi acionada e deu início as pesquisas com auxílio de um genealogista.
A equipe da PM, formada por Major Brito, Tenente Roberes e Sargento Joseanea, descobriu um grau de parentesco entre o avô de Mauricio de Sousa e uma família natural de Santa Luzia, no Sertão da Paraíba. A árvore genealógica do cartunista chegou em Cleber Dantas Torres, professor universitário e analista de sistemas que mora em João Pessoa.
Na última quinta-feira (27) ele recebeu uma ligação da PM informando sobre o parentesco com Mauricio de Sousa. Conforme as pesquisas, o bisavô de Cleber era irmão do avô de Mauricio. Ambos não sabiam que eram parentes até então.
Não tínhamos nenhuma referência sobre esse grau de parentesco. Foi uma grata notícia, ficamos muito felizes, disse o professor.
Cleber tem mais duas irmãs, e ao todo, eles têm sete filhos. Pouco antes de conhecer Mauricio de Sousa ele disse ao g1 que as crianças da família estavam em êxtase, já que Mauricio é uma referência para várias gerações de sua família, fazendo parte inclusive de algumas das melhores memórias afetivas que ele tem com o já falecido pai.
Mauricio é uma referência para várias gerações, inclusive para a minha. Eu tenho a lembrança muito forte do meu pai quando fazia feira dia de sábado e comprava o gibi da Turma da Mônica. E também era um ramo da nossa família que a gente tinha pouco conhecimento, devido ao falecimento do meu pai muito cedo. As crianças estão querendo conhecer o tio Mauricio, porque além de ser o tio lúdico agora é um tio da família, disse Cleber.
O professor planejou parabenizar Mauricio de Sousa pelo trabalho de uma vida em prol da literatura infantil. Depois do encontro, Mauricio de Sousa disse que tem a mesma altura e sobrancelhas do primo.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu