Geral

Corpo de jovem que morreu após cair de ônibus do BRT é enterrado

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

24/06/2023 por Redação

Veículo seguia no sentido Barra do Transoeste quando Douglas Vianna Falcão, de 22 anos, despencou entre as estações Pingo DÁgua e Mato Alto, em Guaratiba. Foi velado e enterrado na manhã deste sábado (24), no Cemitério de Santa Cruz, na Zona Oeste, o corpo do jovem Douglas Vianna Falcão, de 22 anos. Ele morreu na quinta-feira (22) depois de cair de um ônibus do BRT em movimento.
O acidente foi na pista sentido Barra da Tijuca entre as estações Pingo DÁgua e Mato Alto. Douglas morreu na hora.
Outros passageiros que estavam no veículo contaram que ele estava circulando de porta aberta, por causa do calor e da lotação.
Homem morre ao cair de BRT em Guaratiba
Reprodução
Bombeiros do Quartel de Guaratiba foram acionados às 8h26 para atender ao chamado, na Avenida Dom João XI, em Guaratiba.
Uma testemunha contou ao g1 que o BRT estava lotado e que passageiros, entre eles a vítima, insistiram com o motorista em deixar a porta aberta, para bater vento.
Estava muito cheio, e quando ele passou da ponte do Mato Alto e fez a curva, o garoto caiu e gritou. A pressão do vento jogou ele para trás, e o segundo vagão passou por cima. A princípio o motorista não tinha visto, todos gritamos, e foi quando ele parou o carro, narrou.
Outra testemunha afirma a superlotação e que não havia espaço para entrar no ônibus.
Um das portas, onde ele estava, não tá com toda segurança, está com as barras todas abertas. Ele tentou se segurar em um dos ferros e, como ele não conseguiu, quando o ônibus sacolejou, ele veio a cair. Na primeira porta do BRT onde ele caiu, o ônibus passou por cima dele, explicou.
As pessoas se seguram umas nas outras. Se uma afrouxar, cai do ônibus. As condições que o BRT tem hoje não dá. O motorista não tem culpa nenhuma, ele tem que trabalhar também. E ele não tem como fechar a porta porque a porta não fecha, afirma.
Outros casos
Um adolescente morreu, em abril deste ano, após queda no corredor Transoeste. Segundo testemunhas, Marcos Vinícius Rodrigues, de 15 anos, estava se segurando na porta do coletivo quando bateu em um poste e caiu.
Outra vítima morreu após cair do ônibus do BRT próximo à estação Magarça, também em Guaratiba. No momento em que o coletivo fazia uma curva, a porta se abriu e Thalita Fraga, de 18 anos, foi lançada para fora.
Problemas em outros transportes do Rio
Ônibus de outras linhas que circulam em diferentes regiões da cidade também registram acidentes com morte neste ano.
Juliane Campelo, de 31 anos, morreu depois que foi arremessada para fora de um ônibus em movimento em uma curva, na Gávea, Zona Sul do Rio. Ela bateu a cabeça e morreu na hora.
O ônibus da viação Tijuca fazia a linha de superfície do metrô.
Bernadete dos Santos, de 82 anos, era cadeirante e também caiu de um ônibus quando ele realizava uma curva no bairro do Caju, na Zona Portuária do Rio. Ela chegou a ser encaminhada ao Hospital Souza Aguiar, no Centro, mas faleceu.
O que diz a Mobi-Rio
A Mobi-Rio lamenta informar que na manhã desta quinta-feira um passageiro caiu de um articulado antigo (azul) e, infelizmente, veio a óbito. O acidente ocorreu no corredor Transoeste, entre as estações Pingo D’Água e Mato Alto.
Testemunhas relataram que o rapaz estava com o corpo para fora do veículo, bateu com a perna no segregador da pista, se desequilibrou e caiu.
A Mobi-Rio informa ainda que trabalha para mitigar o desgaste da frota antiga que ainda está em operação no corredor Transoeste. Os corredores Transolímpica e Transcarioca já operam totalmente com novos ônibus. Já o Transoeste, atualmente em obras, estará com 100% da nova frota rodando a partir do início do próximo ano.
Vale destacar que nenhum ônibus sai das garagens de portas abertas, todos os equipamentos são checados antes de os ônibus iniciarem a viagem.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu