Geral

Ilustrador paraense concorre com lambe-lambe sobre Amazônia em concurso nacional; saiba como votar

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

03/05/2023 por Redação

Ilustração pode ser exposta no Nômade Festival, que vai ocorre em São Paulo neste mês. Ilustrador paraense Matheus Souza.
Arquivo pessoal
O ilustrador paraense Matheus Souza, de 25 anos, enxergou na Amazônia a oportunidade de refletir sobre sustentabilidade em um poster lambe-lambe que está participando em um concurso para ser exposto em um festival de música nacional.
A votação no concurso vai até esta quarta-feira (3) e, para participar da escolha, basta acessar o link.
Compartilhe essa notícia no WhatsApp
Compartilhe essa notícia no Telegram
Arte de Matheus que concorre no concurso e aba de votação.
Divulgação
Morador do distrito de Icoaraci, em Belém, o artista é formado em Oceanografia pela Universidade Federal do Pará (UFPA), mas encontrou na arte a grande paixão e o futuro profissional.
Há cerca de quatro anos na área, Matheus foi encontrado e escolhido pela curadoria do Nômade Festival para participar da competição que reúne outros 29 artistas do Brasil em seis categorias diferentes.
Com foco na arte de rua, a ideia é que os escolhidos de cada categoria do concurso possam expor suas artes no festival, que vai ocorrer neste mês em São Paulo, com cantores como Alcione e Nando Reis.
Criação
Lambe-lambe Vivência Amazônica, por Matheus Souza.
Matheus Souza
Para criar o lambe, o ilustrador uniu características próprias e simbologias fortes da região norte, principalmente do Pará, como a cerâmica marajoara, o açaí e a musicalidade, além da fauna e da flora.
Sou o único nortista na categoria em que estou competindo [lambe-lambe — sustentabilidade]. Fiz questão de enfatizar a vivência amazônica, que na verdade é o nome da ilustração. Nela, eu mostro até mesmo os rios sinuosos da região e represento as nossas raízes. Como é um festival, coloquei também instrumentos musicais indígenas, explicou o artista.
Matheus acredita que a oportunidade pode evidenciar o trabalho que desenvolve como ilustrador e um grande estímulo para produzir cada vez mais e melhor.
Como é um lambe, vai ficar disponível em vários locais no festival. A galera sempre tira foto na frente desses painéis para postar nas redes sociais. É uma febre, que vai ter um alcance imenso. A maior satisfação para um artista é fazer um trabalho como esse e saber que milhares de pessoas podem admirar, completou.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu