Acidentes

Motoristas param para ajudar em acidente e quase são atropelados por carreta

Polícia alerta para a sinalização em locais de acidente

Redação Rastro101
01/03/2014 por Redação, atualizado em 07/03/2014 às 12h05 por Redação

Veículo saiu da pista na curva. Motoristas pararam para ajudar e quase foram atingidos por caminhão. (Foto: Internauta Tiago Silva)Veículo saiu da pista na curva. Motoristas pararam para ajudar e quase foram atingidos por caminhão. (Foto: Internauta Tiago Silva)É alto o índice de acidentes registrados na BR-101 entre os trechos de Itabela e Itapebi, ambas as cidades no extremo-sul do estado, principalmente nesta época do ano. O caso se agrava mais ainda por conta dos enormes buracos ao longo de toda a extensão da pista. Motoristas desavisados acabam caindo nestes buracos.
Um acidente registrado pelo internauta Tiago Silva, na tarde desta sexta-feira (28), na BR-101, mostra os perigos diários que ocorrem neste trecho. Segundo Tiago, ele e seu amigo Romalho Carvalho, moradores de Itagimirim, seguiam para Itapebi e passaram no exato momento em que um UNO branco saiu da pista em uma curva próxima à divisa dos municípios de Itagimirim e Itapebi.

Eles pararam para saber se estava tudo bem com o motorista, que seguia sozinho para o município de Itapetinga no veículo da empresa. O motorista não sofreu nenhum ferimento e o veículo também não sofreu nenhum dano.

Local do acidente é uma curva aguda com altos índices de acidente. (Imagens Google)Local do acidente é uma curva aguda com altos índices de acidente. (Imagens Google)O momento de maior perigo foi quando eles estavam no acostamento para retornar ao carro, quando uma carreta descendo a ladeira entrou na curva em alta velocidade. Segundo Tiago, a carroceria passou a poucos centímetros dele e do seu amigo. "Na hora não dá para pensar em fazer nada. Ainda tentei afastar do acostamento mas é tudo muito rápido e quando vi a carreta já tinha passado pela gente. No momento só pensei em meu filho que havia acabado de nascer e eu nem conhecia ainda", alertou ele sobre o perigo.

A Polícia Rodoviária Federal alerta para que os motoristas, ao pararem na rodovia em movimento, fiquem atentos aos carros que trafegam nos dois sentidos. Ao parar para trocar um pneu, ou em caso de acidente, é extremamente necessário sinalizar o local para que os outros veículos possam ficar atentos e reduzir a velocidade. Essa sinalização pode ser feita com cones, com o triângulo que é um item de segurança obrigatório nos veículos, ou, em casos de necessidade, com galhos de árvores ou ramos. A sinalização deve ser feita nos dois sentidos e começar em um local onde ainda não é possível ver o local do acidente.

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu