Geral

Estudante eunapolitana de 16 anos é selecionada para intercâmbio nos EUA

Yasmin Manenti de Moraes está entre os 50 alunos do ensino médio da rede pública selecionados em todo o país para o Programa Jovens Embaixadores

.

Radar64
03/05/2022 por RADAR64

Divulgação/Radar64Divulgação/Radar64

A estudante Yasmin Manenti de Moraes, de 16 anos, está entre os 50 estudantes do ensino médio da rede pública selecionadas em todo o país para o Programa Jovens Embaixadores. A iniciativa consiste em um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos para estudantes que tenham excelente desempenho escolar, fluência em inglês e engajamento em iniciativas de impacto social.


O público alvo do programa são jovens empreendedores que, por meio de iniciativas inovadoras, geram benefícios e ajudam a promover o bem-estar social. Yasmin, que faz o curso técnico de nível médio em Administração no Centro Territorial de Educação Profissional da Costa do Descobrimento (Cetep), foi selecionada entre mais de seis mil inscritos com o projeto Guardiões da Educação, que fornece suporte necessário aos alunos de escolas públicas para desenvolver habilidades através de mentorias, atividades extracurriculares e apoio dado por psicólogos voluntários em uma comunidade que valoriza a educação humanizada.


Yasmin Manenti está entre os 50 alunos do ensino médio da rede pública selecionados em todo o país

PROGRAMAÇÃO NOS EUA – Yasmin embarca no dia 1º de julho para os Estados Unidos. Na capital norte-americana, Washigton, ela irá participar de oficinas sobre liderança e empreendedorismo, visitar escolas, projetos de empreendedorismo social e se reunir com representantes do governo dos EUA.


Depois, o grupo viajará para diferentes cidades do país e participará de atividades relacionadas ao tema do programa.


O Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa oficial do Departamento de Estado dos EUA, coordenado pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos da América no Brasil.


.


Link curto:

TÓPICOS:
Radar64

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu