Geral

Esquadrilha da Fumaça escreve no céu uma frase que só pode ser dita em Porto Seguro

O dia 22 de abril marcou o aniversário de 522 anos do Descobrimento do Brasil pelos portugueses

.

Radar64
25/04/2022 por RADAR64

Divulgação/Radar64Divulgação/Radar64

O dia 22 de abril marcou o aniversário de 522 anos do Descobrimento do Brasil pelos portugueses e, por isso, a cidade de Porto Seguro, local aceito como aquele onde os europeus aportaram pela primeira vez no país, recebeu uma demonstração especial da Esquadrilha da Fumaça.


Com uma bela tarde de sol, os porto-segurenses se reuniram em peso na orla para assistir às manobras dos experientes pilotos da Força Aérea Brasileira, a bordo das aeronaves A-29 Super Tucano, um caça leve e manobrável, desenvolvido no Brasil e usado pela FAB e mais algumas forças aéreas mundo afora.
Escrita no céu


A frase escolhida para o dia, “O Brasil Nasceu Aqui” – Foto: João Cordeiro

Como parte do seu set de manobras, os pilotos do Esquadrão de Demonstrações Aéreas (nome oficial da Esquadrilha da Fumaça) também escreveram no céu, algo que apenas é possível quando não há nuvens e o contraste entre a fumaça expelida e o azul celeste permite ler o que está sendo escrito.


A frase escolhida para o dia, “O Brasil Nasceu Aqui”, somente poderia ser dita neste lugar da Bahia, por motivos óbvios.


“Porto Seguro parou para comemorar os 522 anos do nosso país e para ver as manobras da Esquadrilha numa belíssima tarde de sol que sem dúvida ficará marcada na nossa história. Só temos a agradecer pelo carinho e alegria com que fomos recebidos. Esperamos retornar em breve à Bahia”, disse a Esquadrilha em suas redes sociais.












.


Link curto: https://bit.ly/3K7sGB7

TÓPICOS:
Radar64

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu