Esporte

Piza elogia Botafogo-PB em vitória contra o Remo, lamenta poucas finalizações certas e destaca Pipico

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

06/05/2024 por Redação

Treinador do Belo aprovou a atuação botafoguense em termos de criação, mas reclamou dos erros de decisão no terço final. Comandante também analisou a partida do camisa 9 do time O Botafogo-PB teve, talvez, seu melhor tempo na temporada, diante do Remo, nesse domingo, na vitória do Belo sobre o Remo pela 3ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O time imprimiu muita pressão no adversário para a retomada de bola e, com ela, criou chances, teve volume e finalizou muito. Um primeiro tempo que determinou o placar por 1 a 0 a favor do Alvinegro, no Almeidão, com gol de Pipico. O treinador do Botafogo-PB, Evaristo Piza, gostou da atuação do seu time, mas lamentou que a produção ofensiva não se traduziu em mais gols e ainda destacou a atuação do camisa 9, Pipico.
+ CLIQUE AQUI para receber as notícias do Belo em primeira mão, pelo WhatsApp
— É difícil falar em DNA, em identidade que está sendo criada. Isso é jogo a jogo. Eu procuro potencializar o jogo vertical. Tirar da pressão e priorizar o passe vertical, uma agressão à linha adversária. Não é do dia para noite. Tivemos um controle bom contra o Floresta contra o Caxias tivemos controle, mas não tivemos agressividades. Para esse jogo treinamos mais a agressividade, e eles encaixaram bem os conteúdos. A base do trabalho da semana foi agressão à linha e transição e isso ocorreu muito no jogo do ano. Eles estão entendendo bem e estou muito feliz. Tem que dar parabéns a eles — disse o treinador.
Evaristo Piza, técnico Botafogo-PB
Wellington Faustino/FPF-PB
Apesar do bom primeiro tempo, o Botafogo-PB teve uma queda no rendimento ofensivo na segunda etapa. Criou ainda uma chance claríssima, com Bruno Leite tirando, sem querer, um gol de Pipico, quando a bola ficou perto de entrar. Mas, de todo modo, seguiu controlando o adversário. Piza, no entanto, lembrou que algumas decisões na segunda etapa foram equivocadas em ataques alvinegros.
— Pela necessidade do Remo, ele ia se soltar. Criou-se situações para matar o jogo, mas tomara decisões erradas. Paulinho acabou errando e o Gabriel Lima também. Se, naquele momento, essas duas peças tomam as decisões certas, acredito que a gente poderia matar o jogo. Eu acho que a gente criou bastante. Mas a execução é repetição. Vamos pegar a semana para fazer esses conteúdos técnicos. Tivemos 22 finalizações, mas apenas um gol — comentou o técnico.
Pipico comemora gol da vitória do Belo sobre o Remo
Wellington Faustino/FPF-PB
Ainda na entrevista coletiva depois do jogo, Piza analisou a atuação de Pipico, que não marcava desde a partida de volta da semifinal do Campeonato Paraibano, diante do Serra Branca. Ou seja, estava há cinco partidas sem balançar as redes.
— Pipico sempre foi artilheiro, teve esse poder de definição. Ele se incomodada se não balança as redes. Toda vez que eu enfrentei ele, eu tinha a preocupação de neutralizá-lo. Isso nos fortalece. O 9 marcando nos ajuda porque dá tranquilidade para ele. Ele tem tido bons comportamentos para além dos gols. Ele se movimenta e abre espaço. Faz muito isso e foi premiado com um gol — analisou.
Com a vitória, o Botafogo-PB chegou a sete pontos e até ficou na liderança, após o jogo. O Belo fez sete dos nove pontos em disputa até aqui na Série C. Agora, a equipe se prepara para a próxima rodada, quando vai encarar o Volta Redonda, no Rio de Janeiro. O elenco se reapresenta nesta segunda-feira na Maravilha do Contorno.
Leia mais notícias do esporte paraibano no ge.globo.com/pb

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu