Geral

Single, clipe, álbum e DVD inéditos de Elza Soares serão lançados neste ano

Cantora havia gravado novo projeto em janeiro de 2022, poucos dias antes de morrer

Rastro101
Com informações do site O Tempo

20/04/2022 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoAcontece nesta sexta-feira (22), nas plataformas digitais, o lançamento do single Meu Guri, um dos últimos registros realizados pela cantora Elza Soares (1930-2022), que morreu dois dias após as gravações. O clipe será lançado na segunda-feira (25).

Nas gravações, que aconteceram nos dias 17 e 18 de janeiro de 2022, no Theatro Municipal de São Paulo, Elza foi acompanhada pelo pianista Fábio Leandro. A música de Chico Buarque, brilhantemente interpretada pela cantora, abre o álbum e o DVD Elza ao Vivo no Municipal, que será lançado no Dia da Abolição da Escravatura, 13 de maio.

Vale lembrar uma das muitas frases importantes ditas por essa genial artista: Um país que não reconhece seus negros em vida é um país póstumo.

O clipe tem direção geral de Pedro Loureiro e direção cinematográfica de Cassius Cordeiro, sócio- fundador e diretor da produtora Broders e um dos idealizadores do projeto Elza ao Vivo no Municipal.

Cordeiro, que já havia trabalhado com Elza, tem no currículo a cinebiografia musical de outros nomes da música popular brasileira, como Alcione, João Donato, Gilberto Gil, Toquinho, Caetano Veloso e Milton Nascimento. A direção de produção ficou a cargo de Dani Godoy e Débora Ribeiro de Lima, enquanto a direção musical teve a batuta de Rafael Ramos. (Folhapress/Carlos Bozzo Junior)

Link curto: https://bit.ly/3jYpc9I

TÓPICOS:
Música

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu