Geral

Aliança Francesa oferece ateliê com quadrinista belga Rebecca Ann Rosen

Com acesso gratuito, a oportunidade é voltada para todos que tenham interesse em quadrinhos, ilustração e roteiro

Rastro101
Com informações do site O Tempo

30/03/2022 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoAcontece nesta quarta-feira (30), às 16h, em formato virtual, e com acesso gratuito, um ateliê de quadrinhos com a quadrinista (canadense, mas radicada na Bélgica) Rebecca Ann Rosen. Os interessados devem se inscrever previamente na plataforma Sympla. O público contará com tradução simultânea ao longo de toda a atividade. 

A oportunidade é voltada para todos que tenham interesse em quadrinhos, ilustração e roteiro e é fruto da parceria entre a Aliança Francesa de Belo Horizonte, Relações acadêmicas e culturais Valônia-Bruxelas Internacional, a Casa dos Quadrinhos e a Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais.

A proposta da oficina é ir além da caricatura e expressar um complexo estado de espírito no desenho, através de simples exercícios de escrita e desenho, para abrir as portas da percepção dos artistas presentes, usando as experiências de Rebecca Rosen como base.

Rebecca Rosen é um grande destaque na nova geração de artistas belgas, de Bruxelas, e acaba de voltar do Festival Internacional de Angoulême, na França, para preparar a oficina. Ela desenha e imprime no L´APPÂT, o estúdio de impressão que dirige com seu parceiro Quentin Pillot. Seu quadrinho de estreia, FLEM/Morveuse, foi publicado em inglês pela Conundrum Press em 2018.

Serviço

Ateliê com a quadrinista belga Rebeca Rosen

Nesta quarta, 30, às 16h

Online

Inscrições: https://www.sympla.com.br/atelie-online-co-rebecca-rosen__1524739

O evento conta com tradução simultânea

Mais informações: www./aliancafrancesabh.com.br/

 

Link curto: https://bit.ly/3uJfpJg

TÓPICOS:
Fica A Dica

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101

cachedMais notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

menu