Geral

Projeto Artifício abre inscrições para oficinas na área de produção musical

Iniciativa conta com aulas nos campos de palco, produção artística, cenografia e direção de arte para eventos culturais veja como se inscrever

Rastro101
Com informações do site O Tempo

18/02/2022 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoO Projeto Artifício está com inscrições abertas para oficinais na área de produção musical. A iniciativa tem como objetivo capacitar profissionais para trabalharem nos bastidores da cena musical de Belo Horizonte e conta com atividades formativas nos campos de iluminação, direção de palco, produção artística, sonorização, cenografia e direção de arte para eventos culturais. 

As aulas serão oferecidas gratuitamente pela internet entre os dias 14 e 25 de março, e também em modo presencial, nos dias 26 e 27 de março, no Galpão GM3, no Bairro Renascença.

Para participar dos encontros presencias será obrigatório o uso de máscara e a apresentação do cartão de vacina contra Covid-19 ​– com duas doses, dose única ou dose de reforço. O projeto oferecerá testes gratuitos contra a coronavírus para todos os alunos aprovados para os cursos.

Além das oficinas, o projeto contará ainda com a seleção de duas bandas para a gravação de um pocket show profissional. Os grupos selecionados serão divulgados até o dia 5 de março, e terão suas apresentações gravadas durante o ciclo de oficinas e transmissão inédita no dia 1º de abril.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até do dia 25 de fevereiro via formulário online. Os resultados serão publicados até dia 7 de março. Para obter o certificado de conclusão, os participantes precisarão comparecer a, pelo menos, 75% das aulas.

Visando a democratização do acesso a cultura, a seleção será realizada gratuitamente e seguirá critérios que privilegiam pessoas de grupos sociais historicamente invisibilizados, localizados em regiões periféricas, negros/pardos e indígenas, LGBTQIA+ e mulheres.

Mais informações podem ser encontradas através do endereço @projeto.artificio nas redes sociais.


Serviço

Ciclo de Oficinas de formação

Quem pode se inscrever: agentes culturais, artistas, produtores e pessoas interessadas em se capacitar para trabalhar nos bastidores da cena musical

Cronograma oficinas:

Inscrições: 15/02 a 25/02/2022 - Resultado: 7/3/2022

Aulas on-line: 14/3 a 25/3/2022 - pelo Zoom

Aulas presenciais: 26 e 27/3/2022 - no Galpão GM3 - Bairro Renascença

Inscrições gratuitas podem ser feitas via formulário online

Live Debate sobre acessibilidade: Dia 1º de abril, às 19h, no canal do Youtube do Projeto Artifício (youtube.com/ProjetoArtificio)

Link curto:

TÓPICOS:
Gratuito

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu