Geral

FAES lança vestibular para primeiro curso superior em Psicologia de Eunápolis

Novo curso foi aprovado pelo MEC com conceito máximo de avaliação; autorização para funcionamento foi publicada no DOU em 15 de janeiro

.

Radar64
27/01/2022 por RADAR64

Divulgação/Radar64Divulgação/Radar64

Os moradores da Costa do Descobrimento que sonham em ter uma qualificação na área de Psicologia agora contam com uma opção em Eunápolis. A Faculdade Espírito Santo (FAES) foi recentemente credenciada para oferecer o primeiro curso superior em Psicologia na região. O vestibular, que já está com inscrições abertas, acontecerá no dia 13 de fevereiro.


O curso de Bacharelado em Psicologia tem duração mínima de 5 anos e máxima de 7 anos. As aulas, todas presenciais, serão oferecidas nos turnos da manhã (das 7h30 às 12h30) e da noite (das 18h30 às 22h50min).


CONCEITO MÁXIMO DO MEC – A autorização para funcionamento do curso foi publicada no dia 15 de janeiro, no Diário oficial da União (DOU). O curso foi aprovado pelo Ministério da Educação (MEC) após receber nota máxima (5) nos critérios de avaliação.


Danieli Bento, diretora-geral da FAES

O diretor acadêmico da FAES, Carlos Alberto, atribui o conceito máximo obtido à moderna e completa estrutura física da FAES e ao seu corpo docente qualificado, formado por mestres e doutores, todos com larga experiência, tanto profissional quanto na docência.


POLO FORMADOR – Segundo o coordenador do Bacharelado em Psicologia, Everaldo Lauritzen Lucena Filho, com esse primeiro curso de Psicologia na região será possível formar psicólogos oriundos do próprio território e, portanto, conhecedores da realidade local.


Em atividade há quatro anos, a FAES é uma faculdade genuinamente eunapolitana

“A Costa do Descobrimento tem 11 municípios, mais de 800 mil habitantes e, até então, nenhum curso de graduação em Psicologia. Existe uma alta demanda pelos serviços psicológicos nas mais diversas políticas públicas, mas ainda é preciso ‘importar’ profissionais de outros estados ou outras regiões para trabalhar. Agora, Eunápolis terá um polo de formação, podendo até mesmo se tornar uma referência de pesquisa e de atendimentos psicológicos”, salientou Everaldo.


FACULDADE EUNAPOLITANA – Em atividade há quatro anos, a FAES – uma faculdade genuinamente eunapolitana – oferece, além do Bacharelado em Psicologia, os cursos superiores de Pedagogia e Administração, cujas primeiras turmas vão colar grau neste ano, e vários cursos de especialização na modalidade pós-graduação. O campus fica localizado na BR-101, nº 2.181, no bairro Urbis I, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal.


Coordenador do Bacharelado em Psicologia, Everaldo Lauritzen Lucena Filho

De acordo com Danieli Bento, diretora-geral da FAES, a intenção é trazer outros cursos para a faculdade a fim de expandir as opções, o que será um ganho para a comunidade eunapolitana e de toda a região.


VESTIBULAR – As inscrições ao vestibular para os cursos de Psicologia, Pedagogia e Administração podem ser feitas no site www.faes.edu.br. Mais informações podem ser obtidas por meio do Instagram @faesfaculdade, ou pelo telefone / WhatsApp (73) 98207-8585.


Quem quiser ter acesso à portaria do MEC que liberou a criação do curso de Psicologia da FAES, pode acessar este link.


.


Link curto:

TÓPICOS:
Radar64

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu