Geral

Com técnica de Rapel, Bombeiros resgatam trabalhadores em plataforma suspensa no Prédio do Condomínio Gabrigil em Teixeira

Polícia - com informações do LiberdadeNews

Rastro101
Com informações do LiberdadeNews

26/01/2022 por Redação


Teixeira de Freitas: O fato aconteceu na manhã desta terça-feira, 25 de janeiro, por volta das 10h, no Residencial Gabrigil, localizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no Bairro Vila Vargas, na cidade de Teixeira de Freitas-BA. A ocorrência foi solicitada através da Central (CICOM/190) e Bombeiros do 18º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) estiveram no local e prestaram socorro às duas vítimas.

Os trabalhadores estavam presos em uma plataforma suspensa. A equipe de Bombeiros Militares se deslocou ao local indicado e verificou que se tratava de dois trabalhadores. Segundo as informações, Marcos André Teodolino Santos, de 22 anos e José Nilson Teodolino Santos, 49 anos, estavam presos a uma altura aproximada de 35 metros, do lado externo de um dos prédios do Condomínio Gabrigil em Teixeira de Freitas.

/

O incidente aconteceu após o rompimento de um cabo de aço que mantinha os trabalhadores suspensos para a realização de uma manutenção no prédio. A equipe estabeleceu uma estratégia que consistiu em montar o ponto de ancoragem acima do prédio, permitindo que fosse realizado o resgate, utilizando técnicas de rapel. Profissionais do SAMU, estiveram no local com o objetivo de realizar avaliação clínica das vítimas, mas não houve feridos.

A ocorrência foi finalizada com êxito, e os bombeiros envolvidos na ação foram o Cap. BM Cleber, o SD BM Lourival, SD BM Ueslei Rocha, SD BM Mailson, SD BM Gabriel Dias. O trabalho dos Bombeiros foi aplaudido por todos que assistiam ao resgate. Graças a técnica dos bombeiros, os trabalhadores foram resgatados a tempo e ilesos.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu