Educação

Projeto "OAB vai a escola" é apresentado aos professores de Itagimirim

O projeto tem como objetivo conscientizar alunos das escolas públicas sobre a importância dos direitos humanos e da cidadania

Ascom – Prefeitura de Itagimirim
22/08/2018 por Redação, atualizado em 28/08/2018 às 17h32 por Redação

Os advogados, Dr. Leonardo David Sampaio, Dra. Bárbara Bindeli e Dra. Vilane Correia, explicaram para os docentes o objetivo principal do projeto. (Ascom)Os advogados, Dr. Leonardo David Sampaio, Dra. Bárbara Bindeli e Dra. Vilane Correia, explicaram para os docentes o objetivo principal do projeto. (Ascom)Na manhã da última terça-feira (21/08), os professores da rede municipal receberam os jovens advogados da OAB/Eunápolis no Colégio Othoniel Ferreira do Santos, em Itagimirim, para conhecerem o Projeto "OAB vai à Escola".

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
O "OAB vai à Escola" é um projeto que tem como objetivo, conscientizar alunos das escolas públicas sobre a importância dos direitos humanos e da cidadania, através de palestras e debates realizados por advogados voluntários nas salas de aula.

Os advogados, Dr. Leonardo David Sampaio, Dra. Bárbara Bindeli e Dra. Vilane Correia, explicaram para os docentes o objetivo principal do projeto e ouviram diversas perguntas sobre a funcionalidade do projeto nas escolas.

De acordo os representantes da OAB/jovem, o projeto "OAB vai à Escola" trata de uma atividade que tem como meta apresentar debates, realizados por jovens advogados nas escolas, pontuando noções básicas de direitos e cidadania, o funcionamento dos três poderes, em especial o judiciário e simulações de mesas, como de conciliação, júri e audiências, integram o projeto.

O Secretário de Educação, Valdirinei Nascimento <br />
 e a Prefeita Devanir Brillantino também participaram do lançamento do projeto. (Ascom)O Secretário de Educação, Valdirinei Nascimento
e a Prefeita Devanir Brillantino também participaram do lançamento do projeto. (Ascom)


Segundo os advogados, os conteúdos que serão apresentados durante as futuras palestras, estarão de acordo à realidade e a necessidade de cada instituição, sendo:

* Direitos e deveres dos cidadãos.
* O uso consciente da internet e redes sociais.
* A preservação do patrimônio público.
* O menor infrator e o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
* Bullying e Cyberulying, entre outros...

Participaram do lançamento do projeto, o Secretário de Educação, Valdirinei Nascimento, a Prefeita Devanir Brillantino, os advogados Dr. Leonardo David Sampaio, Dra. Bárbara Bindeli, Dra. Vilane Correia e os professores da rede municipal de educação de Itagimirim.

Álbum de imagens

Link curto: http://bit.ly/2wgxuAp

TÓPICOS:
Oab escolas conscientização itagimirim

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu