Economia

Greve dos caminhoneiros terá impacto de R$ 15 bilhões para a economia

Paralisação se estendeu por dez dias em todo o país

Redação com informações da Agência Brasil
13/06/2018 por Redação, atualizado em 13/06/2018 às 08h20 por Redação

Impactos devem ser sentidos no PIB do país em 2018. (Reprodução)Impactos devem ser sentidos no PIB do país em 2018. (Reprodução)O Ministério da Fazenda informou nesta terça-feira feira, 12, que a paralização dos caminhoneiros custará R$ 15 bilhões para a economia, o que corresponde a 0,2% do Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas produzidas no país).

A previsão oficial para o crescimento do PIB em 2018 poderá ser revista para baixo, devido a greve que se estendeu por dez dias. O número oficial será divulgado no mês de julho. Na última edição do boletim Focus, pesquisa com instituições financeiras divulgada todas as semanas pelo Banco Central, a estimativa era de que a economia crescerá 1,94%.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
O ministro da fazenda, Eduardo Guardia ainda não informou o impacto que o movimento grevista terá sobre a inflação, devido a falta de produtos e a elevação do preço dos combustíveis no período.

Conforme o boletim Focus, a previsão das instituições financeiras para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) passou de 3,65% para 3,82% em 2018, o que indica que a inflação poderá subir neste ano.

Link curto:

TÓPICOS:
Greve caminhoneiros impactos economia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu