Geral

Percepção de odor reúne rede de voluntários da Veracel Celulose

Encontro reforça importância dos voluntários para melhoria de padrões operacionais da fábrica da empresa

Ascom / Veracel
26/03/2018 por Redação, atualizado em 26/03/2018 às 12h29 por Redação

Rede de voluntários (ASCOM/Veracel)Rede de voluntários (ASCOM/Veracel)

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
Os voluntários da RPO - Rede de Percepção de Odor da Veracel estiveram reunidos em março no 13º Encontro da Rede que aconteceu na fábrica da empresa. Durante o evento, foram apresentados os registros de percepção de odor de 2017 e as ações corretivas da empresa, demonstrando a importância da rede para a melhoria dos padrões de qualidade operacional da fábrica da Veracel. “É meu primeiro ano como voluntária e já percebo a preocupação da Veracel com as nossas comunidades e com o meio ambiente. Me sinto muito feliz em participar desta Rede”, comentou Silvaneide Costa, nova voluntária da rede, moradora de Vera Cruz, distrito de Porto Seguro.

Para o diretor Industrial da Veracel, Ari Medeiros, o compromisso das pessoas que fazem a Rede funcionar contribui para que a Veracel seja referência nacional em controle ambiental. “Poucas empresas no país fazem possuem um sistema de rede de percepção de excelência marcada pela perenidade e pessoas que se mantém comprometidas por tantos anos”, destacou o diretor durante o encontro.

Rede de coluntários (ASCOM/Veracel)Rede de coluntários (ASCOM/Veracel)

Além das informações e treinamento de aperfeiçoamento sobre da percepção do odor, foi realizada uma palestra motivacional com o tema “Inteligência Emocional em Relações Interpessoais”, com a coach e psicopedagoga Rosi Pinheiro. O encontro foi encerrado com a visita ao topo da Caldeira de Recuperação da fábrica da empresa.

Rede de Percepção de Odor - RPO
Criada em 2005 como forma de atender uma condicionante ambiental da licença de operação da fábrica emitida pelo INEMA, a Rede de Percepção de Odor (RPO) da Veracel é considerada referência nacional. A Rede é composta por 25 voluntários moradores de nove localidades do entorno da fábrica. Estes moradores são treinados periodicamente para identificarem o cheiro característico do processo de fabricação de celulose e notificarem a empresa. Ao longo dos anos, os resultados deste monitoramento têm indicado uma importante evolução no controle de odor e dos padrões operacionais da fábrica.

Link curto: http://bit.ly/2Jx8VF1

TÓPICOS:
Veracel

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu