Menu

MENU

PUBLICIDADE

Publicado: 04/07/2017, por Redação Atualizado: 04/07/2017 às 13h55, por Redação

Cidadania

Aniversário de Porto é marcado por homenagens e valorização histórico-cultural

O município de Porto Seguro celebrou nesta sexta-feira, 30 de junho, seu 126º aniversário da emancipação política.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro


18 personagens da rica história de Porto Seguro foram escolhidos por cada vereador para receber a honraria Comenda da Terra Mater.(Divulgação)18 personagens da rica história de Porto Seguro foram escolhidos por cada vereador para receber a honraria Comenda da Terra Mater.(Divulgação)

O município de Porto Seguro celebrou nesta sexta-feira, 30 de junho, seu 126º aniversário da emancipação política com homenagens a personagens que construíram e ainda constroem a história da cidade, além de uma exposição fotográfica tendo como tema um de seus principais cartões postais: a Passarela do Descobrimento, e a apresentação do lançamento do 1º CD do Coral Municipal.

No início da tarde, na Câmara Municipal, 18 personagens da rica história de Porto Seguro foram escolhidos por cada vereador para receber a honraria Comenda da Terra Mater, pelo importante papel desempenhado como cidadão e que contribuiu para o desenvolvimento da cidade. Dentre os destaques, estão: Vivaldo Rego e Raimundo Costa Sampaio.

Logo na sequência, na Casa de Câmara e Cadeia, que atualmente abriga o Museu do Descobrimento, na Cidade Histórica, o coral Clave do Sol, composto crianças e jovens portossegurenses e capitaneado pela profª Francis, recebeu a Prefeita Cláudia Oliveira, vice-prefeito Humberto Nascimento e convidados para a inauguração da exposição “Passarela – Fragmentos de Uma História”, que conta, por meio de imagens, um pouco da história da
Passarela do Descobrimento, antiga Passarela do Álcool, um dos principais pontos turísticos e palco de grandes eventos de Porto Seguro.

E encerrando as comemorações do aniversário de Porto Seguro, a noite no Centro de Cultura foi especial, com o lançamento do 1º CD do Coral Municipal, composto por mais de 40 integrantes. Com um repertório vasto de composições de grandes nomes da música brasileira, como Luiz Gonzada, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Dorival Caymi, entre outros, o coral se apresentou para um grande público, que se encantou com o espetáculo.

Cláudia Oliveira não escondeu sua felicidade em participar mais uma vez da celebração do aniversário de Porto Seguro. “Estou muito feliz de estar tendo essa oportunidade, nessa data tão importante, de estar aqui como prefeita. É uma satisfação muito grande poder trabalhar para essa cidade que tanto valoriza sua história”, destacou a gestora.
Secretaria de Cultura e Turismo

Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Porto Seguro história Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



RASTRO101
© COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.