Justiça

Transexual precisa ser transferida, em caráter de urgência, para Hospital de Salvador

A militante do Coletivo LGBTT do PSOL de Irecê, Rubi Santos, esclarece que o quadro clínico de Babi é grave

Jaqueline Barreto / ASCOM / PSOL
15/05/2017 por Redação, atualizado em 15/05/2017 às 15h43 por Redação

Babi sofreu uma tentativa de homicídio, no início do mês de abril, cometido pelo companheiro Domingos Mendes, o qual a transexual mantinha uma relação amorosa, no município de Presidente Dutra. (Divulgação)Babi sofreu uma tentativa de homicídio, no início do mês de abril, cometido pelo companheiro Domingos Mendes, o qual a transexual mantinha uma relação amorosa, no município de Presidente Dutra. (Divulgação)

O Ministério Público Estadual aprovou uma Liminar, na semana passada, que solicita a transferência da transexual Bárbara Trindade,mais conhecida como Babi, em caráter de urgência, para Hospital localizado em Salvador, onde será realizada uma cirurgia na região da medula. O Governo do Estado alega ausência de leitos.

A militante do Coletivo LGBTT do PSOL de Irecê, Rubi Santos, esclarece que o quadro clínico de Babi é grave. Rubi destaca que existia a possibilidade da transexual conseguir recuperar os movimentos dos braços, se já tivesse feito o procedimento cirúrgico. " Os médicos disseram que agora, provavelmente, ela não vai mais conseguir recuperar os movimentos dos braços porque a cirurgia já era pra ter sido realizada. As chances dimunem a cada dia! Ela precisa, pelo menos, manter o controle do tronco!", frisa Rubi Santos, ao enfatizar que a transexual contraiu uma infecção hospitalar, está com febre e dores pelo corpo.

Babi sofreu uma tentativa de homicídio, no início do mês de abril, cometido pelo companheiro Domingos Mendes, o qual a transexual mantinha uma relação amorosa, no município de Presidente Dutra. O suspeito disparou dois tiros que atingiram as regiões da coluna vertebral e do maxilar. A transexual ficou tetraplégica e perdeu todos os movimentos do corpo e encontra-se internada na Semi- UTI do Hospital Regional de Irecê. Domingo Mendes está preso na delegacia de Presidente Dutra.

Link curto:

TÓPICOS:
Transexual

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu