Economia

Prefeita de Itagimirim busca melhorias para os produtores rurais

Atitude da gestora tem como objetivo a capacitação e melhoras na qualidade de vida dos alunos da zona rural de Itagimirim

Ascom / PMI
01/02/2017 por Redação, atualizado em 02/02/2017 às 00h53 por Redação

Eliane De Oliveira (secretária do sindicato), Devanir Brillantino (prefeita de Itagimirim) Tiago Mota (secretário de agricultura de Itagimirim) e Ismael Santos (Analista Técnico do SEBRAE)Tiago Mota (secretário de agricultura de Itagimirim), Eliane De Oliveira (secretária do sindicato), Devanir Brillantino (prefeita de Itagimirim) e Ismael Santos (Analista Técnico do SEBRAE)

Buscando desenvolvimento para produção rural de Itagimirim estive na última terça-feira (31), na sede do sindicato dos produtores rurais de Eunápolis em reunião com a assessora regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Diretora secretária do sindicato, Eliane De Oliveira. Também estavam presentes o secretário de agricultura de Itagimirim, Thiago Mota e Ismael Santos, Analista Técnico do SEBRAE.

Devanir solicitou uma parceria com o SEBRAE e SENAR, para capacitação e incentivo aos agricultores familiares. (Divulgação)Devanir solicitou uma parceria com o SEBRAE e SENAR, para capacitação e incentivo aos agricultores familiares. (Divulgação)Foram discutidos vários assuntos para melhorias na qualidade e produtividade da agropecuária em nosso município. Entre eles está a solicitação ao SENAR, para inclusão do município de Itagimirim no programa: Despertar, programa do SENAR - Bahia que forma cidadãos rurais conscientes, aptos a exercer a cidadania e a participar do processo de um desenvolvimento mais próximo da sustentabilidade. Esta atitude tem como objetivo a capacitação e melhoras na qualidade de vida dos alunos da zona rural de Itagimirim.


O secretário Thiago Mota questionou a respeito da reabertura do Sindicato dos Produtores Rurais De Itagimirim que está inativo a mais de 3 anos. A assessora regional da FAEB Eliane De Oliveira, citou várias orientações para reativação do órgão e a principal é a mobilização dos Produtores rurais do município.

 Thiago Mota questionou a respeito da reabertura do Sindicato dos Produtores Rurais De Itagimirim que está inativo a mais de 3 anos. (Divulgação) Thiago Mota questionou a respeito da reabertura do Sindicato dos Produtores Rurais De Itagimirim que está inativo a mais de 3 anos. (Divulgação)Outro ponto importante foi a abordagem da Prefeita, sobre a carência de incentivos ao pequeno produtor em Itagimirim, e solicitou uma parceria com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e SENAR, para capacitação e incentivo aos agricultores familiares.

O objetivo da Prefeita Devanir, é que os pequenos produtores sejam capacitados para que os mesmos participem de programas governamentais, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) modalidade compra institucional. Gerando uma nova fonte de renda para as famílias contempladas.

Link curto:

TÓPICOS:
Prefeitura De Itagimirim Economia Agricultura

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu