Geral

Rui Costa diz que a maioria da população é contra o horário de verão

“Não faz nenhum sentido um governador ir contra a opinião de 80% de seu povo que não quer mudança de horário”, disse o governador

Redação com informações do site Secom
30/09/2016 por Alessandro Granda, atualizado em 30/09/2016 às 07h43 por Alessandro Granda

(Foto: Secom/BA)(Foto: Secom/BA)

O governador Rui Costa falou nesta quinta-feira, dia 29, sobre os motivos que levaram a não incluir o estado da Bahia em adotar o horário de verão em 2016. Segundo o chefe do executivo estadual, ele afirmou que tomou a decisão como base na opinião da maioria da população do estado, que é contrária à mudança. Outro fator que influenciou na decisão é a baixa economia em energia elétrica que não justificaria o desconforto das pessoas acordarem mais cedo, em meio ainda à escuridão, para trabalhar ou fazer outras atividades.

Ainda segundo Rui Costa, ele destacou que recebeu muitos apelos do meio empresarial e que respeita significativamente a opinião do segmento, porém a prioridade é garantir o bem-estar dos trabalhadores e do cidadão que preservar sua rotina. Além de assegurar o desejo da maioria. “Não faz nenhum sentido um governador ir contra a opinião de 80% de seu povo que não quer mudança de horário”, finalizou.

Link curto:

TÓPICOS:
Horário Verão Rui Costa Pesquisa População

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu