Economia

Trabalhadores de Itagimirim pedem à prefeitura apoio junto à Veracel

Uma reunião entre o prefeito, diretores da Veracel e representantes dos trabalhadores desempregados está marcada para a manhã desta quarta-feira.

Rastro101
13/07/2016 por Redação, atualizado em 13/07/2016 às 10h12 por Redação

Dezenas de pessoas buscaram um apoio para conseguir uma vaga de emprego. (Divulgação)Dezenas de pessoas buscaram um apoio para conseguir uma vaga de emprego. (Divulgação)

Um grupo de trabalhadores de Itagimirim procurou o prefeito Rogério Andrade no gabinete da prefeitura nesta terça-feira, 12, para pedir apoio junto à Veracel para conseguir empregos. Eles se reuniram com o prefeito, que no momento entrou em contato com um dos diretores da Veracel e marcou uma reunião para a manhã desta quarta-feira, 13.

Prefeito agendou uma reunião com um dos diretores da Veracel Celulose. (Divulgação)Prefeito agendou uma reunião com um dos diretores da Veracel Celulose. (Divulgação)

Segundo um dos operários, a fabricante de celulose está realizando nas próximas duas semanas uma parada nas atividades para fazer manutenção em seus equipamentos. Capacitados como chefe de caldeira, mestre de obras, chefe de manutenção, encarregados de manutenção de obras, entre outros, esses itagimirienses não foram chamados para fazer parte da extensa equipe que irá realizar o serviço temporário.

“Me senti preterido, porque fui embora para me qualificar e hoje estou desempregado... Queremos pelo menos trabalhar nos dias de parada, que acontece todo ano, mesmo que seja como ajudantes”, disse um dos operários. A reunião será entre o prefeito, diretores da Veracel e representantes dos trabalhadores desempregados.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Emprego Veracel Trabalho

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu