Eventos

Vídeo de fotógrafo do Salto da Divisa já tem quase 5 milhões de visualizações

No vídeo O Catador e O Menino, a atitude e inocência de uma criança comoveu internautas

Redação Rastro101
23/03/2016 por Redação, atualizado em 23/03/2016 às 11h35 por Redação

Menino ajuda catador de latinhas no Salto da Divisa. (Reprodução/Facebook)Menino ajuda catador de latinhas no Salto da Divisa. (Reprodução/Facebook)

Um vídeo feito pelo mineiro Ezequias Coelho Pena, professor e fotógrafo morador do município de Salto da Divisa, em Minas Gerais, 'bombou' na web e está comovendo os internautas. Até esta quarta-feira (23), o vídeo já tinha 47 mil curtidas, quase 200 mil compartilhamentos e pouco mais de 4,5 milhões de visualizações no Facebook.

De acordo com Ezequias, que mora há 30 anos em Salto da Divisa, o vídeo foi gravado de forma totalmente espontânea. Ele estava fazendo a cobertura fotográfica de uma feijoada beneficente na Praça da Matriz, região central da cidade, quando percebeu um morador local, conhecido como "Sr. Domingos", catando latinhas de alumínio na praça. Segundo Ezequias, a ideia inicial era filmá-lo para depois produzir um pequeno documentário sobre o catador de latinhas, foi aí que o garotinho entrou em cena.

No vídeo é possível ver o Sr. Domingos 'O Catador', pisando nas latinhas para amassá-las e guardá-las em um grande saco. 'Felipinho', o menino do vídeo, se aproxima e quando todos pensam que ele irá chutar as latas, ele observa o que o homem está fazendo, e começa a fazer a mesma coisa. Ele pisa nas latinhas para amassá-las, e depois começa a jogar as latinhas já amassadas no saco.

Segundo Ezequias, algumas pessoas achavam que o menino iria derrubar as latinhas ao se aproximar. Cena foi comovente (Reprodução/Facebook)Segundo Ezequias, algumas pessoas achavam que o menino iria derrubar as latinhas ao se aproximar. Cena foi comovente (Reprodução/Facebook)

Para Ezequias, a atitude e a inocência do menino emocionou e quebrou o orgulho de todos que estavam na praça naquele momento. "Todos que estavam comigo naquele momento, começaram a chorar, de tão emocionante que foi a cena", descreveu Ezequias.

Todos os comentários elogiam a atitude do garoto. "Parabéns aos pais dessa criança, estão dando uma educação com a base mais importante para o ser humano" amor ao próximo", escreveu um internauta nos comentários.

O vídeo foi gravado no início do ano e postado no Facebook (Assista aqui).

Link curto: http://bit.ly/2HyoaNH

TÓPICOS:
Salto Da Divisa Catador Latinhas Comovente

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu